Como “presente de Natal”, NBA disponibilizará jogos interativos no próprio aplicativo

Fãs poderão acessar seis opções de jogos pelo aplicativo oficial da NBA - Divulgação

A National Basketball Association (NBA) planeja disponibilizar aos usuários de seu aplicativo uma série de novos jogos interativos. A plataforma NBA Play receberá seis jogos, incluindo desafios, concursos e curiosidades, entre outros. A data escolhida para o lançamento foi 25 de dezembro, servindo como uma espécie de “presente de Natal” para os fãs.

A iniciativa exigiu vários meses de trabalho multidisciplinar, com contribuições de várias equipes dentro da liga, incluindo áreas como conteúdo original, estatísticas, produto e engenharia, além de especialistas externos.

“O diferencial da NBA está em dar vida às estatísticas e aos anos de competição, reconhecendo os fãs que estiveram conosco ao longo dessa jornada, acumulando conhecimento ao longo dos anos”, disse Sarah Crennan, vice-presidente da NBA e responsável pelo conteúdo direto ao consumidor.

“Não se trata apenas de consumir a NBA, mas também de orgulhar-se do conhecimento sobre a liga”, acrescentou a executiva.

Paralelamente, a liga buscou criar jogos mais acessíveis para atrair novos seguidores ou jogadores casuais. A NBA pretende avaliar o desempenho dos novos títulos e aprimorar a experiência com base nos dados dos usuários, com o objetivo de aumentar a utilização do aplicativo, que foi redesenhado recentemente.

Os seis jogos

Os seis jogos disponíveis no lançamento serão atualizados diariamente para oferecer uma variedade de conteúdo aos jogadores. Em algumas ocasiões, as atualizações serão “alinhadas com histórias que acontecem nas quadras”. Os jogos incluem:

“Acreditamos que essa comunidade de fãs interessados em jogos interativos engloba desde o fã casual até o mais dedicado. Nesse portfólio de seis jogos, há algo para cada tipo de fã”, explicou Crennan.

Reformulação do app

O NBA Play, a nova versão do aplicativo da liga, representa a última evolução da plataforma, permitindo aos usuários personalizar a experiência ao seguir jogadores e times específicos nesta temporada. A liga também testou outras formas de interatividade no aplicativo, como palpites de resultados, oferecendo uma experiência de aposta on-line sem envolver dinheiro.

“Estamos explorando a ideia de ‘mostre-nos o que você sabe’ ou ‘mostre-nos até que ponto você é fã’ para o aplicativo da NBA. Acredito que a próxima evolução seja incorporar mais a sua perspectiva. Para mim, os jogos interativos são parte disso”, concluiu a vice-presidente da liga.

Sair da versão mobile