O NBA All-Star Weekend acontecerá a partir desta sexta-feira (14), e marcas parceiras da liga norte-americana de basquete no Brasil aproveitarão o evento para ativar patrocínios. Hellmann’s e Sadia terão ações ligadas ao evento.
A Hellmann’s enviará Marcos Mion para o NBA All-Star 2025, em San Francisco (EUA). O apresentador, que já chegou a participar do “Jogo das Celebridades” em edições passadas do evento, produzirá conteúdos para a marca.
A partir do NBA All-Star 2025, a Hellmann’s também dará início à campanha de 2025, que seguirá até junho. Continuando com o mote “Tamo Junto na Hora H da NBA”, a marca associará momentos de entretenimento com a liga a seus produtos. A campanha também oferecerá experiências, promoções e lançamentos, entre outras iniciativas.
“A Hellmann’s vem construindo uma relação genuína com os apaixonados pelo basquete no Brasil. Nos orgulhamos da nossa colaboração com a NBA, que tem sido marcada por muito sucesso já há três anos”, disse Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever, dona da marca Hellmann’s no Brasil.
“Já pudemos levar o Mion no ano passado para as finais da NBA e estamos muito animados em tê-lo conosco para toda a campanha desse ano, a começar pelo All-Star. Nossa ideia é traduzir toda a emoção e paixão pelo basquete em experiências para os nossos consumidores”, acrescentou.
No ano passado, a campanha da marca com a NBA envolveu iniciativas como a série “Desenterradas”, com o embaixador Fred Bruno, que consistiu em conteúdos digitais descontraídos no NBA All-Star.
A Hellmann’s também ofereceu aos fãs de basquete o “Boteco da Hora H”, ativação temporária e gratuita realizada durante os playoffs da NBA. Por fim, a marca ainda lançou uma coleção de roupas e acessórios conectados à liga e esteve presente na NBA House.
Sadia
A Sadia também estará em San Francisco no NBA All-Star Weekend, mas com sua mascote, o Lek Trek. Com a ativação, a marca tem como foco criar conexões com a Geração Z.
“A Sadia tem um histórico de conexão e presença no esporte. Só de apoio ao basquete são cinco anos seguidos. Esse é um dos pilares de relacionamento com os consumidores, e as ações são estratégicas quando pensamos na aproximação com nossos públicos, sobretudo com a Geração Z”, comentou Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Sadia.
“A criação de conteúdo do Lek Trek durante o NBA All-Star 2025 é uma celebração da Sadia com os fãs de basquete e traz a representatividade brasileira neste evento que tem o poder de atrair espectadores de todo o mundo”, completou.
Desde segunda-feira (10), a Sadia está realizando uma cobertura do evento nas redes sociais, que tem participações do Lek Trek e do influenciador Camisa 23. A mascote também fará um tour pela cidade, além de liderar desafios com os fãs.
Entre os produtos que a Sadia promove na ativação estão nuggets, salsichas para cachorro-quente e itens da linha de congelados, como pizzas e o “Mac’n Cheese”, macarrão com queijo típico dos EUA.