Marca oficial de maionese e molhos da NBA no Brasil, a Hellmann’s acaba de anunciar uma nova ativação desse patrocínio, firmado em janeiro deste ano. Trata-se da campanha publicitária que tem como foco a liga de basquete profissional dos Estados Unidos.
Idealizado e desenvolvido pela Dark Kitchen Creatives, o vídeo principal da campanha possui como mote “Na Hora H da NBA, tem que ser Hellmann’s” e explora os lances cruciais de uma partida de basquete, do ponto de vista do torcedor.
“Os jogos da NBA são repletos de momentos decisivos: disputas, pontos, overtime, Playoffs, Finais, etc. E o momento de dar mais sabor ao que se come, enquanto assistimos aos jogos, também é um deles. Nessa Hora H, o sabor de Hellmann’s faz a diferença”, afirmou Carlão Fonseca, sócio e codiretor de comunicações da Dark Kitchen Creatives.
“A campanha conecta a marca de maneira autêntica com a NBA e com a paixão de quem torce. Com uma linguagem jovem, as peças, conteúdos, ativações e experiências de marca mostram que a ‘Hora H’ da NBA é uma hora mais saborosa com Hellmann’s”, completou.
A ideia é conectar cada “Hora H” do esporte, como um ponto decisivo, uma assistência ou o estouro do cronômetro, à experiência da audiência assistindo aos jogos acompanhados de petiscos com Hellmann’s.
“O basquete é um estilo de vida seguido por quase 46 milhões de brasileiros, e essa parceria com a NBA permite que a Hellmann’s crie conversas e se aproxime dessas pessoas, que são, em sua maioria, jovens Millennials e Geração Z, um público superimportante para a marca”, explicou Carolina Riotto, diretora de marketing da Hellmann’s Brasil.
“Nossa campanha destaca cada ‘Hora H’ da NBA, já que os jogos da liga são cheios de momentos emocionantes. Acreditamos que podemos tornar a experiência de assistir às partidas ainda melhor com os produtos Hellmann’s, que são nossos MVPs, transformando os lanchinhos que os fãs consomem durante os jogos em uma experiência incrível”, acrescentou.
Como parte do patrocínio à NBA e da estratégia da marca, a Hellmann’s contará com ativações nas redes sociais, em parceria com a Suba Conteúdo, com influenciadores como o atleta Paulo André, a cantora e apresentadora Karol de Souza e o ex-jogador e atual comentarista de basquete Guilherme Giovannoni. Nos próximos meses, a marca ainda apresentará ao mercado lançamentos, promoções e outras ativações e experiências para os fãs de basquete de todo o país, ainda durante a temporada.
A parceria com a liga norte-americana é considerada estratégica pela Hellmann’s, em sua tentativa de se aproximar da Geração Z. Neste ano, a marca também será uma das patrocinadoras da NBA House, evento que será realizado no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), de 1º a, no máximo, 18 de junho.