Pular para o conteúdo

Kia anuncia renovação de patrocínio com NBA, WNBA e G League

Montadora sul-coreana seguirá com exposição de marca nos jogos e nas apresentações de prêmios e eventos

Boston Celtics e Cleveland Cavaliers se enfrentam pela temporada 2025/2026 da NBA - Brian Babineau / Boston Celtics

A National Basketball Association (NBA) anunciou a renovação da parceria com a Kia. O novo acordo também inclui a continuação da presença da montadora sul-coreana na WNBA, liga feminina, e na NBA G League, liga de desenvolvimento.

O novo acordo amplia a presença da Kia, que também possui parcerias com 15 equipes da NBA, no basquete norte-americano. A empresa terá a marca estampada nos postes de sinalização em todos os jogos da temporada regular transmitidos em rede nacional nos EUA, bem como nas rodadas de 1 a 3 dos playoffs.

Além disso, a Kia continuará sendo a patrocinadora principal do NBA All-Star Game. No draft, a montadora terá maiores integrações de marca, incluindo uma série de conteúdos que oferecerá acesso aos bastidores dos jogadores aos fãs.

A empresa também manterá a participação com conteúdo de marca e eventos relacionados à NBA 2K Summer League.

“A parceria com a Kia reflete um compromisso compartilhado em celebrar a NBA e fortalecer o engajamento dos fãs. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com a Kia, enquanto criamos conexões mais profundas com os fãs e impulsionamos o esporte de maneiras novas”, disse Lauren Sullivan, vice-presidente sênior e chefe de gestão de parcerias da NBA.

A presença da montadora na liga inclui a apresentação de mais de 35 prêmios de desempenho mensais e de fim de temporada. Entre eles, estão o Kia MVP, que escolhe o melhor jogador do ano, e o Kia NBA Hustle, que homenageia jogadores cujo impacto em quadra vai além das estatísticas tradicionais.

A Kia também continuará sendo a patrocinadora principal dos prêmios mensais e de fim de temporada da Kia NBA G League.

WNBA

A renovação do acordo inclui um aumento dos investimentos na WNBA, liga que vive grande ascensão após a chegada do fenômeno Caitlin Clark.

A montadora seguirá como apresentadora de mais de 15 prêmios mensais e de fim de temporada. Além disso, também manterá a parceria no draft e a integração com fãs por meio de eventos e conteúdo de marca.

“O investimento contínuo da Kia reforça o momento da nossa liga e o valor do basquete feminino. Estamos muito felizes em continuar trabalhando juntos para aproximar ainda mais os fãs do jogo”, comentou Colie Edison, diretora de crescimento da WNBA.

A Kia produzirá, ainda, uma série de conteúdo durante o WNBA All-Star Game, em que continuará como patrocinadora máster dos desafios de habilidade. A produção incluirá entrevistas com as jogadoras dentro de veículos da montadora.

Por fim, a plataforma social “Who Ya Got” da WNBA será estendida para permitir que os fãs analisem confrontos e façam previsões ao longo da temporada.