A MSC Cruzeiros foi anunciada, nesta quarta-feira (18), como a primeira parceira de marketing global do New York Knicks, uma das franquias mais tradicionais da NBA. O acordo com a empresa italiana faz parte de um contrato mais amplo fechado com a empresa-mãe da franquia, a Madison Square Garden (MSG) Sports Corp.
Como parte do acordo, a MSC Cruzeiros terá exposição significativa de marca durante todos os jogos do Knicks no Madison Square Garden, incluindo sinalização de led e virtual na quadra. A MSC Cruzeiros ainda ganhará status de parceira oficial da linha de cruzeiros dos Knicks e fará uma doação para uma causa de conservação dos oceanos para cada cesta de três pontos feita pelos Knicks na atual temporada.
“A MSC Cruzeiros é uma das linhas de cruzeiros contemporâneas mais bem avaliadas do mundo, com uma longa história de colocar seus clientes em primeiro lugar, um valor que a MSG Sports vive todos os dias, tornando uma adição fantástica ao nosso ilustre grupo de parceiros de marketing”, afirmou David Hopkinson, presidente e diretor de operações da Madison Square Garden Sports Corp.
“Esta parceria também fará da MSC Cruzeiros nosso primeiro parceiro de marketing de direitos globais. A MSC estará envolvida na organização dos Knicks nos canais digitais e ativações de fãs, e fornecerá experiências únicas para o nosso incrível programa Jr. Knicks”, acrescentou o executivo.
Vale destacar que o acerto com os Knicks é mais um dos investimentos feitos pela companhia de cruzeiros no mercado esportivo recentemente. Antes, já havia fechado com o Chelsea e também com a Fórmula 1, em acordo que teve início com o Grande Prêmio do Bahrein do ano passado.
“Nossa parceria com o MSG e o New York Knicks simboliza nosso compromisso geral com a cidade de Nova York, com o próximo lançamento de cruzeiros durante todo o ano no Terminal de Cruzeiros do Brooklyn, a bordo do MSC Meraviglia”, revelou Rubén Rodríguez, presidente da MSC Cruzeiros nos EUA.
“Na MSC Cruzeiros, estamos focados em melhorar as comunidades que servimos, apoiando as famílias e promovendo os esforços de sustentabilidade. O MSG e os Knicks compartilham essas prioridades, e estamos entusiasmados por combinar nossos esforços aqui na cidade de Nova York, bem como nos mais de 40 países que compõem nossos itinerários globais”, completou o executivo.