O Phoenix Suns (NBA) e o Phoenix Mercury (WNBA) assinaram um acordo de naming rights com a United Wholesale Mortgage (UWM), uma credora hipotecária atacadista norte-americana. Com validade de dez anos, o contrato renderá US$ 115 milhões para as franquias e fará com que o ginásio em que ambas mandam seus jogos passe a ser chamado de Mortgage Matchup Center.
Pelo acordo, a empresa também se torna parceira oficial de hipotecas dos Suns, do Mercury e ainda do Valley Suns, time que atua na G League, a liga de desenvolvimento da NBA. Vale destacar que Mat Ishbia, atual proprietário de Suns e Mercury, também é presidente e diretor-executivo da UWM, tendo assumido o cargo em 2013.
LEIA MAIS: Phoenix Suns e Phoenix Mercury são vendidos ao empresário Mat Ishbia por US$ 4 bilhões
“Estou extremamente entusiasmado com esta parceria, pois representa duas organizações que têm alinhamento natural e um compromisso compartilhado com a excelência. O Phoenix Suns e o Phoenix Mercury têm uma base de fãs diversificada, apaixonada e engajada em esportes, o que nos permitirá estabelecer fortes conexões entre corretores de hipotecas e consumidores”, afirmou Ishbia.
“Nossa arena sedia mais do que jogos de basquete e eventos de entretenimento; ela representa um senso de pertencimento, comunidade e momentos que os fãs levarão para sempre. É exatamente por isso que o Mortgage Matchup é o parceiro perfeito. Assim como eles ajudam as famílias a realizarem o sonho da casa própria por meio de corretores de hipotecas locais com foco na comunidade, juntos criaremos um lar para memórias inesquecíveis no Mortgage Matchup Center”, disse Josh Bartelstein, CEO do Phoenix Suns e do Phoenix Mercury.
A estreia do novo nome será já na próxima quarta-feira (8), com o terceiro jogo das finais da atual temporada da WNBA, entre Phoenix Mercury e Las Vegas Aces. O ginásio também já está definido para sediar o Final Four Feminino da NCAA, o basquete universitário norte-americano, em 2026, e o NBA All-Star Game em 2027.