A NBA e a WNBA anunciaram, nesta quinta-feira (2), a Starry, marca recém-lançada no mercado pela Pepsico, como novo refrigerante oficial das duas ligas. Trata-se de mais uma maneira da multinacional ativar o patrocínio às duas competições, após ter renovado a parceria em 2021 em um contrato plurianual de US$ 300 milhões.
Pelo acordo, que também inclui o desenvolvimento da G League, a Starry será promovida durante os All-Star Games das duas ligas, sendo inclusive apresentadora da disputa de três pontos. A marca já tem entre seus embaixadores a ala A’ja Wilson, do Las Vegas Aces, que já recebeu o prêmio de MVP da WNBA por duas temporadas.
“A PepsiCo tem sido um forte apoiador da WNBA, ajudando no crescimento da liga por meio de suas ativações em eventos do All-Star Game, como o WNBA Live e a disputa de três pontos, e estamos ansiosos para fazer parte deste lançamento especial do Starry”, afirmou Colie Edison, diretora de crescimento da WNBA.
O All-Star Game da NBA está marcado para o próximo dia 19 de fevereiro, em Salt Lake City, no estado de Utah. Já o All-Star Game da WNBA será em 15 de julho, em Las Vegas, no estado de Nevada.
Vale lembrar que o Starry ocupará o lugar de outro refrigerante da Pepsico que vinha sendo usado na propriedade, o Mountain Dew. Desde que substituiu a rival Coca-Cola como parceira de refrigerantes da elite do basquete americano em 2015, a Pepsico já promoveu uma gama de produtos para ativar o patrocínio, incluindo as marcas Aquafina, Brisk, Doritos, Gatorade e Ruffles.