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Sadia reúne nomes do basquete em campanha para promover patrocínio à NBA

Produção estreou no primeiro jogo das finais da temporada 2024/2025 e tem como objetivo aproximar os momentos dos torcedores dos produtos da marca

Sadia lançou uma campanha para ativar o patrocínio à NBA durante as finais da temporada - Divulgação / Sadia

A Sadia, patrocinadora da NBA há cinco anos, lançou uma campanha para as finais da temporada 2024/2025. A produção reúne nomes do basquete, como Gui Santos, do Golden State Warriors, Matheus Mazzola, Sassa, Fê Medeiros e Rômulo Mendonça, e tem como objetivo aproximar os momentos dos torcedores dos produtos da marca.

A estreia aconteceu no primeiro jogo das finais entre Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder, disputado na última quinta-feira (5). A campanha vem sendo veiculada na TV e nas mídias digitais.

“Em mais um ano de parceria com a NBA, trouxemos conteúdos que trazem representatividade para os fãs de basquete no Brasil e acompanham de perto o principal campeonato da modalidade, enquanto atrelamos esses momentos aos produtos da Sadia”, disse Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Sadia.

Idealizada pela Africa Creative, a campanha apresenta produtos como Mac&Cheese, Nuggets Original, Salsicha Hot Dog, Pizza Quatro Queijos e Empanadíssimo em Tiras. Os filmes possuem três versões, de 30, 15 e 5 segundos.

“No quinto ano consecutivo da Sadia na NBA, a marca entrou em quadra ainda na temporada regular, com o Lek Trek [mascote] invadindo o All-Star Weekend, em San Francisco [EUA]. Na fase de playoffs, o mascote começou a buscar uma dupla para o próximo All-Star, que vai acontecer em Los Angeles, com a Promoção Team Sadia NBA”, lembrou Rafael Carvalho, diretor de criação da Africa Creative.

“Agora, entramos nas finais enviando a chave da NBA House para influenciadores, que abriram a casa para os fãs da marca em um evento com a presença de um jogador profissional da liga, o Gui Santos”, completou.

NBA House

A Sadia também está na NBA House, evento dedicado aos fãs da liga, que acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), durante as finais.

Na edição deste ano, a marca conta com uma atração chamada Sadia Wall, um jogo de basquete com distribuição de brindes, e também um espaço para produzir fotos dos participantes usando os uniformes de seus times favoritos, que funciona por meio de inteligência artificial (IA).

A Sadia também fornece alimentação no evento, com carrinho de cachorro-quente, food truck para servir pizzas e bowls colecionáveis recheados com empanados e batata frita.

A marca ainda promoveu o Sadia Day, uma festa na NBA House que antecedeu a abertura do evento. A Sadia proporcionou aos fãs a chance de vivenciar a atmosfera da NBA ao lado de Gui Santos e de influenciadores da comunidade do basquete. Foi a primeira vez que uma das patrocinadoras realizou um evento de abertura na NBA House.

Promoção

Por fim, a marca também criou a promoção “Team Sadia NBA”, na qual os consumidores podem adquirir produtos Sadia selecionados, acumular pontos para trocar por vouchers e resgatar itens na loja oficial da NBA, além de concorrer a uma viagem com acompanhante para o All-Star Game 2026, que acontecerá em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

A ação irá até 13 de julho e todas as informações podem ser conferidas no site oficial da promoção.

“A ativação da Sadia na NBA este ano começou no All-Star Game 2025, no qual levamos o Lek Trek, pela primeira vez, para fazer a cobertura do evento. Queremos que ele vá acompanhado na edição do ano que vem, ao mesmo tempo em que damos aos fãs a oportunidade de ir neste evento que reúne as principais estrelas do basquete”, concluiu Luciana Bulau.