O NBB anunciou a renovação da colaboração com a WSC Sports. Com a extensão por mais dois anos, a empresa seguirá responsável pela ampliação da produção de conteúdo em tempo real, impulsionado por inteligência artificial (IA), para as plataformas digitais da liga de basquete.
A WSC Sports trabalhará na detecção e marcação automáticas das principais jogadas, criação de vídeos de melhores momentos com identidade visual da liga e distribuição do conteúdo em múltiplas plataformas.
A tecnologia de inteligência artificial inclui a otimização na distribuição de conteúdo nas redes sociais do NBB. Além disso, permite que a liga integre elementos de patrocinadores nos vídeos.
A intenção é fortalecer o engajamento dos fãs do NBB e, consequentemente, criar oportunidades de patrocínio e geração de receitas para a liga.
“A parceria com a WSC Sports nos permite dimensionar a forma como contamos a história do basquete brasileiro. A automação e a tecnologia de IA da plataforma significam que podemos entregar mais destaques, mais rapidamente, e alcançar os fãs nas plataformas que eles amam”, disse Douglas Carraretto, head de comunicação do NBB.
No Brasil, o portfólio da WSC Sports inclui Globo, Federação Paulista de Futebol (FPF), Canal Goat e CazéTV.
“O basquete está crescendo rapidamente em toda a América Latina, e o NBB Caixa está liderando o caminho no Brasil. Juntos, garantiremos que cada jogada, cada destaque e cada história chegue aos fãs em tempo real e da forma mais envolvente possível”, comentou Amir Gelman, gerente-geral da WSC Sports.
