Marca responsável por todo o material esportivo do Jogo das Estrelas, a Penalty revelou que colocará em prática uma série de ativações com o objetivo de ampliar a presença no evento, considerado um dos pontos altos da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Entre as ações estará a personalização das bolas do evento.
Neste ano, o Jogo das Estrelas será realizado entre os dias 13 e 19 de março na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). A bola do jogo de 2023 será inspirada nas cores do logotipo do evento e no estado de Minas Gerais. Uma novidade é que o público poderá levar as bolas para casa, já que, pela primeira vez na história, elas serão comercializadas.
Outra ideia da Penalty será vestir cada equipe de forma a representar um tipo de pedra preciosa do estado de Minas Gerais. A empresa ainda fornecerá os uniformes da equipe de arbitragem, das comissões técnicas e de todo o staff envolvido no evento.
Por fim, a marca do Grupo Cambuci também terá os naming rights do Desafio de Habilidades, marcado para sexta-feira (17 de março) e que terá transmissão ao vivo pelos canais fechados ESPN e Sportv.
“Entendemos que o Desafio de Habilidades tem tudo a ver com a Penalty, já que a nossa bola utilizada no NBB tem o nome de Crossover 7.8, que é um dos dribles mais conhecidos do esporte”, explicou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
“A ligação da Penalty com o esporte no Brasil é histórica. É uma honra para a liga ter uma marca tão relevante como parceira dentro e fora das quadras desde 2017. E, agora, é uma alegria maior ainda ver que esse projeto conjunto cresce e fica cada vez mais diversificado, com as várias ativações no Jogo das Estrelas”, destacou Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).