A Neo Química Arena, em São Paulo (SP), receberá, nesta sexta-feira (5), o segundo jogo da NFL no Brasil. Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers duelarão a partir das 21h (horário de Brasília), em uma partida que, inclusive, servirá como primeiro embate entre CazéTV e GeTV.
A poucas horas do confronto, a principal liga esportiva do mundo divulgou algumas novidades com relação a patrocínios. A Accenture, por exemplo, foi nomeada patrocinadora oficial dos jogos internacionais da NFL em 2025. Ou seja, o patrocínio vale não só para o jogo no Brasil, mas também para todos os jogos da temporada que forem realizados fora dos Estados Unidos. Além de São Paulo, Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda), Berlim (Alemanha) e Madri (Espanha) fazem parte da lista.
O anúncio se soma ao papel já existente da Accenture como patrocinadora de consultoria de negócios e tecnologia da liga, fortalecendo a parceria tecnológica criada para acelerar o crescimento global do futebol americano. A ideia da união é combinar a visão da liga para a evolução global com a inovação, a tecnologia e a presença mundial da Accenture.
“A NFL está comprometida em expandir o futebol americano globalmente, e ampliar nossa parceria com a Accenture como patrocinadora oficial dos jogos internacionais de 2025 reforça a importância de levar inovação e escala ao nosso crescimento internacional”, afirmou Tracie Rodburg, vice-presidente sênior de parcerias globais da NFL.
“A estratégia internacional da NFL é uma transformação de negócios tanto quanto uma expansão esportiva. Estamos ajudando a liga a usar inteligência artificial e análises para tomar decisões mais inteligentes, seja na identificação de atletas de alto potencial, na avaliação de novos mercados ou na personalização da experiência dos torcedores. Trata-se de transformar dados em uma ação que impulsiona crescimento, engajamento e valor de longo prazo”, disse Noel Winn, diretor-executivo da Accenture e responsável pelo trabalho com a NFL.
Old Spice
A Old Spice, por sua vez, se tornou a marca de desodorantes oficial da NFL no Brasil. Para divulgar a novidade, a marca apresentou uma campanha que promete transformar o ritual do futebol americano em experiência de marca, com o mote “Protegido e perfumado o jogo todo” e o conceito criativo “Defesa absurda contra o suor e mau cheiro”.
A campanha aposta em formatos proprietários e criadores de conteúdo com o intuito de conectar humor, esporte e estilo de vida dos fãs brasileiros. No coração da estratégia estará o Old Spice News, telejornal-meme comandado pela dupla Gabriel Golim e Thiago sem T, que mistura jargões da NFL com a linguagem da internet. Ao todo, serão 12 episódios ao longo da temporada.

Ainda no digital, haverá mais de 50 peças originais entre vídeos, stories e posts no Instagram, TikTok e YouTube. Além disso, a Old Spice lançará, em outubro, dois produtos exclusivos em edição limitada, inspirados na NFL.
“Assim como a defesa é fundamental no futebol americano, Old Spice traz uma proteção absurda contra suor e mau cheiro, para que os fãs possam aproveitar o jogo com confiança e estilo. Essa parceria com a NFL nos dá a chance de unir o esporte, o entretenimento e o ritual de cuidado pessoal em uma campanha inédita e relevante para o público brasileiro”, destacou Wesley Murkin, vice-presidente da categoria de beleza da P&G, detentora da marca Old Spice.
Perdigão
Pelo segundo ano consecutivo, a Perdigão na Brasa, marca especializada em churrasco da Perdigão, patrocinará a partida da NFL no país. Para promover o aporte, a marca divulgou uma série de ativações.
Na Neo Química Arena, a Perdigão na Brasa contará com um espaço exclusivo de “photo opportunity” com a representação em tamanho gigante de um capacete e de uma bola de futebol americano, além de uma curadoria exclusiva de lanches, como Choripan e Hambúrguer de Costela defumado, que estarão disponíveis em duas tendas de 80m² cada uma, com 12 churrasqueiras, além de 21 pontos de alimentação espalhados pelo estádio que servirão produtos da marca.
Já nos intervalos da partida, a marca fará interações com os torcedores com a tradicional “Kiss Cam” (“Câmera do Beijo”).
Fora do estádio, a Perdigão investiu em um circuito de mobiliário urbano, com mais de mil pontos distribuídos por toda a cidade de São Paulo (SP). Entre as iniciativas, estão o envelopamento de vagões da Linha Vermelha do Metrô e da CPTM, além de ações na Linha Amarela e nas Estações Sé e Luz, duas das mais movimentadas da capital paulista.
A marca também decidiu apostar em ativações interativas, posicionadas em abrigos de ônibus na Av. Paulista e na Estação Corinthians-Itaquera, onde os torcedores podem tirar fotos como jogadores de futebol americano usando um capacete digital interativo. Outros destaques são um relógio cenográfico na Av. Faria Lima, que reproduz um capacete e uma bola da NFL, além de mobiliário urbano no Aeroporto de Guarulhos.
“Nosso objetivo vai além de marcar presença no estádio. Queremos levar a experiência do futebol americano para as ruas, criando pontos de contato reais com os fãs da NFL e fãs de churrasco. Com essa estratégia OOH, nossa expectativa é impactar mais de 100 milhões de pessoas”, disse Marina Secaf, gerente-executiva de marketing da Perdigão.
Por fim, ainda como parte das ações de engajamento, a marca lançou a promoção “Tá Na Brasa, Tá No Jogo”, que sorteou 15 pares de ingressos para o confronto entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers.
“Apostamos na conexão com o público através dos nossos produtos e, hoje, nos consolidamos como o churrasco oficial da NFL no Brasil. Com essa parceria com a liga, iniciada ainda em 2023, fomos pioneiros no patrocínio das transmissões dos jogos e do evento NFL In Brasa. Hoje, unimos paixão e experiência levando o sabor de Perdigão na Brasa para todos os fãs, e estar presente em mais um jogo no Brasil com experiências únicas para os consumidores reafirma nossa posição de referência no mercado”, concluiu Marina.