O San Francisco 49ers bateu o Detroit Lions por 34 a 31 neste domingo (28) e garantiu vaga no Super Bowl LVIII, marcado para o próximo dia 11 de fevereiro, contra o Kansas City Chiefs. Se dentro de campo, o time pode conquistar o título da NFL pela sexta vez, fora do gramado as notícias também são boas, com a renovação de um mega-acordo com a multinacional do setor de moda Levi Strauss & Co.
Nesta terça-feira (30), o Santa Clara Stadium Authority deverá autorizar o novo contrato entre a franquia e a empresa, no valor de US$ 170 milhões por 10 anos. Pelo acerto, a marca continuará como patrocinadora dos 49ers, assim como seguirá com os naming rights do estádio do time, conhecido como Levi’s Stadium, que fica em Santa Clara, na Califórnia.
Vale lembrar que o acordo anterior já estava assinado até 2033. Com a renovação, as duas partes se comprometem a seguir parceiras até pelo menos o ano de 2043. O patrocínio ainda inclui conteúdo digital e colaborações relacionadas a produtos.
10 anos de existência
O Levi’s Stadium foi inaugurado em 2014 e, desde então, leva o nome da multinacional norte-americana cuja sede fica justamente em San Francisco. O local já sediou grandes eventos esportivos, como o próprio Super Bowl na temporada 2015/2016, e shows de grandes nomes da música internacional, como Rolling Stones, Beyoncé e Taylor Swift.
“Nesta temporada, estamos orgulhosos de comemorar o sucesso dos nossos primeiros 10 anos como parceiros e estamos ansiosos pelos próximos 20 anos juntos. Os 49ers e a Levi’s são marcas icônicas que são sinônimos da Bay Area, movidas pelo desejo de servir esta comunidade”, afirmou Al Guido, presidente do San Francisco 49ers.
“O Levi’s Stadium já apareceu no cenário mundial inúmeras vezes e continuará a ser o principal local na Bay Area nas próximas décadas. O sucesso do estádio é uma prova de quão especial é a Bay Area e do poder dos grandes eventos para trazer impacto econômico positivo, emoção e oportunidades para esta comunidade”, acrescentou o executivo.
Em um futuro próximo, o estádio receberá novamente o Super Bowl em 2026, mesmo ano em que servirá como uma das sedes da Copa do Mundo da Fifa. Para estes dois eventos, já está previsto que o local passará por algumas reformas, com início pelos camarotes logo após o encerramento da atual temporada da NFL.
“Desde que anunciamos pela primeira vez os naming rights do Levi’s Stadium, em maio de 2013, vimos nossa parceria com o San Francisco 49ers entregar valor à nossa marca Levi’s, promovendo o seu lugar no centro da cultura, ajudando-nos na conexão com novas gerações de fãs, por meio do poder unificador do esporte e da música, e desenvolvendo o nosso legado de envolvimento comunitário com parceiros que pensam da mesma forma”, disse Michelle Gass, presidente e executiva-chefe da Levi Strauss & Co.
“Nossas marcas são nosso maior patrimônio, e continuaremos investindo nos motores do nosso crescimento sustentável e de longo prazo. Este anúncio sublinha a nossa confiança nesta estratégia, bem como na oportunidade contínua de causar impacto ao lado de parceiros liderados por valores, como a organização San Francisco 49ers e a cidade de Santa Clara”, finalizou a executiva.