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CBFA e Miami Dolphins fecham parceria para alavancar o flag football no Brasil

De olho em Los Angeles 2028, objetivo é fortalecer e acelerar o desenvolvimento das seleções brasileiras masculina e feminina da modalidade

CBFA e Miami Dolphins fecharam parceria para ajudar a impulsionar o flag football no Brasil - Divulgação / Oficial 4Content

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) fechou uma parceria com o Miami Dolphins, da NFL, para impulsionar o flag football, de olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, quando a modalidade estreará no programa olímpico. O anúncio foi feito na semana passada, durante o 1º Fórum Brasileiro de Futebol Americano, realizado em São Paulo (SP).

De acordo com a CBFA, o objetivo é fortalecer e acelerar o desenvolvimento das seleções brasileiras masculina e feminina de flag football. A ideia é ajudar o país a conquistar as duas vagas em Los Angeles 2028.

“Já vínhamos construindo essa relação com a CBFA há algum tempo, com foco no crescimento do esporte no Brasil. É gratificante poder contribuir com nossa estrutura, experiência e paixão pelo jogo para apoiar esse movimento e tornar o esporte mais acessível, capacitando a próxima geração de atletas no Brasil rumo às Olimpíadas de 2028”, afirmou destacou Felipe Formiga, vice-presidente de desenvolvimento internacional do Miami Dolphins, que foi o convidado do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, na semana passada.

A parceria é mais um passo estratégico na jornada de profissionalização do flag football brasileiro, processo para o qual a CBFA já conta também com algumas marcas, como Zurich Seguros e Oakley.

Vale lembrar que, também na semana passada, a Máquina do Esporte publicou uma matéria especial sobre a confederação e o que a entidade vem fazendo para alavancar o flag football e também o futebol americano no país.

“Estamos vivendo um momento de virada para o esporte. Ver gigantes como o Miami Dolphins e grandes marcas acreditando no nosso potencial mostra que estamos no caminho certo. O foco agora é a vaga olímpica, e queremos que mais empresas façam parte dessa história com a gente”, enfatizou Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA.