Pular para o conteúdo

Jack Daniel’s usa jogo da NFL no Brasil para lançar campanha global

Marca de uísque se tornou patrocinadora da liga no país há um mês; NFL São Paulo Game será nesta sexta-feira (5)

Ação de envelopamento da Jack Daniel's na Estação da Sé, uma das mais movimentadas de São Paulo (SP) - Divulgação / Jack Daniel's

A Jack Daniel’s decidiu escolher a chegada do NFL São Paulo Game para lançar uma campanha global. Batizada de “É isso que faz Jack Daniel’s ser Jack Daniel’s”, a iniciativa é a primeira da marca de uísque após ter se tornado patrocinadora da NFL no mercado brasileiro há cerca de um mês.

A ideia da Jack Daniel’s é reforçar a identidade da marca, focada na autenticidade e no espírito irreverente, em uma estratégia que une tradição e inovação. A campanha resgata métodos imutáveis seguidos em Lynchburg, no Tennessee, como o processo de suavização gota a gota através de três metros de carvão de maple antes de ser maturado em barris novos de carvalho branco americano feitos à mão.

“Jack Daniel’s é feito por aqueles que se dedicam de corpo e alma no que fazem. Do único lugar onde pode ser feito. Para aqueles que o apreciam, por todo o mundo. É este o mote que resume nossa campanha”, explicou Laura Barros, diretora de marketing da Jack Daniel’s no Brasil.

NFL como “território de celebração”

O pontapé inicial da campanha foi dado nesta quinta-feira (4), dia de abertura da temporada 2025/2026 da NFL e véspera do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A marca realizou um “pocket show” com o funkeiro MC Hariel em plena Estação da Sé, uma das mais movimentadas da capital paulista.

“Acreditamos que celebrar é sair do óbvio e surpreender. Trazer o MC Hariel para o Metrô Sé foi justamente isso: colocar música e esporte lado a lado, no meio do dia, no lugar por onde a cidade inteira passa. Jack Daniel’s e NFL têm essa energia de reunir pessoas e transformar momentos em algo inesquecível”, destacou Laura Barros.

A ação serviu para reforçar a estratégia de conectar a marca a novos públicos e levá-la também para fora dos estádios, com ativações que seguirão até o Super Bowl, em fevereiro de 2026.

MC Hariel fez um “pocket show” na Estação da Sé – Brunno Kawagoe / Jack Daniel’s

Dentro do estádio, a Jack Daniel’s integrará o Tailgate, tradicional pré-jogo oficial, e promoverá ativações no camarote com convidados especiais. Além disso, seis bares exclusivos oferecerão drinks como Jack & Coke, Jack Honey & Lemonade e Jack Apple & Lemonade, além do Jack & Coke em lata, que será vendido de forma volante. Para a ocasião, a marca também desenvolveu um copo exclusivo.

A estratégia de comunicação também conta com presença em mídia out-of-home (OOH) em estações de metrô no trajeto até a Neo Química Arena, além de Uber, Dufry no Aeroporto de Guarulhos e o NFL in Brasa, evento que encerra a temporada no Brasil.

“Vamos acompanhar o fã do futebol americano em toda a jornada. Vem gente do mundo inteiro para o jogo de São Paulo, e entendemos esse momento como uma conquista de território, com uma estratégia grandiosa para nos conectarmos com os torcedores. E também depois, ao longo da temporada, com outras ações especiais, que ainda serão comunicadas”, finalizou Laura Barros.