A rede norte-americana de fast-food KFC anunciou, nesta segunda-feira (15), que é a nova patrocinadora da NFL no Brasil. Esta é a primeira vez que a marca apoia oficialmente um esporte em solo brasileiro. Vale lembrar, no entanto, que, em 2019, a marca chegou a ter placas de publicidade nas transmissões de jogos do Paulistão. À época, o torneio era exibido pela Globo na TV aberta.
Pelo acordo, o KFC terá exclusividade no segmento de frango frito no país. A escolha pela NFL se deu pelo crescimento cada vez mais acentuado da liga no Brasil, uma vez que a empresa considera os mais de 38 milhões de fãs como um número “extremamente relevante” para potencializar a marca no território brasileiro.
No momento, o principal concorrente do KFC, a rede Popeyes, também norte-americana, é patrocinadora de outra liga dos EUA por aqui, a NBA.
De acordo com o KFC, o objetivo é valorizar as origens norte-americanas da empresa, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público que é fã de futebol americano no Brasil.
“A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro. Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo”, destacou Alex BX, diretor de marketing da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelas franquias do KFC no mercado brasileiro.
“Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos”, completou o executivo.
A presença comercial do KFC também se dará com inserções durante o Super Bowl LVIII, marcado para 11 de fevereiro. Além do jogo em si, o evento também chama a atenção de milhões de telespectadores por conta do Show do Intervalo (Halftime Show), que neste ano contará com a atuação do cantor norte-americano Usher.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com o KFC no Brasil pela primeira vez, uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos nosso esporte em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria”, enfatizou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.
Promoções e combos
Para reforçar ainda mais a parceria do KFC com a liga no Brasil, a rede lançou a campanha KFC x NFL, que oferece aos consumidores baldes customizados com elementos da liga.
São duas promoções especiais: uma em tamanho família, para compartilhar em até três pessoas, e a outra com porção individual. O Combo Mega Balde NFL (R$ 99,90) inclui 14 tiras de frango, três refrigerantes de 400ml, um balde de batata e dá direito a três baldes NFL. Já no Combo NFL (R$ 34,90), são quatro tiras de frango e um refrigerante de 400ml, além de um balde NFL.
Outras ofertas com o Balde NFL podem ser conferidas nos aplicativos de delivery. A promoção será válida até 11 de fevereiro.