New Era ativa parceria com NFL em evento com astro da liga em shopping no RJ

Justin Jefferson esteve com Vinícius Júnior no Maracanã e acompanhou a vitória do Flamengo na Libertadores nesta quarta-feira (28) - Reprodução / Twitter (@vinijr)

Parceira de longa data da NFL, a New Era promoverá, nesta quinta-feira (29), um encontro, também conhecido como meet & greet, com Justin Jefferson, do Minnesota Vikings, considerado um dos melhores wide receivers da liga na atualidade. O evento será realizado na loja da marca no Barra Shopping, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), das 17h30 às 18h30, limitado a 100 pessoas.

Para se ter uma ideia do que o jogador já representa dentro da NFL em apenas três temporadas na liga, Jefferson soma 324 passes recebidos e 4.825 jardas aéreas, as maiores marcas nos três primeiros anos de um jogador na história da franquia. Historicamente, nenhum wide receiver foi mais efetivo no início de carreira na NFL do que o astro dos Vikings. Para coroar esse status, ele foi eleito como o jogador ofensivo do ano na temporada passada.

Na noite desta quarta-feira (28), Jefferson esteve no Estádio do Maracanã e, ao lado de Vinícius Júnior, assistiu à vitória do Flamengo sobre o Aucas, do Equador, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, por 4 a 0.

A ação exclusiva da New Era em parceria com a NFL Brasil acompanha uma forte tendência de brasileiros cada vez mais interessados por futebol americano. O cenário da liga norte-americana no mercado nacional apresenta um crescimento ascendente desde o início da última temporada, em que o perfil local da liga no Instagram bateu a marca de mais de 500 mil seguidores, sendo a primeira conta internacional da NFL a conquistar o feito.

Segundo o Ibope Repucom, a NFL no Brasil já ultrapassou 35 milhões de fãs declarados, sendo que, atualmente, do universo do levantamento que representa 110,5 milhões de brasileiros, 29% com 18 anos ou mais se declaram fãs do esporte.

Em 2022/2023, com a temporada completa sendo transmitida na TV aberta (RedeTV!) e na TV fechada (ESPN), além do primeiro evento da liga no país, “o NFL In Brasa”, ambos realizados com apoio da New Era, a NFL ganhou força no mercado brasileiro. A marca aproveitou para conquistar um aumento na sua linha oficial da liga, com bonés e camisetas, e espera 12% de crescimento nas vendas durante a temporada 2023/2024, que terá início em setembro.

“Somos uma população apaixonada por esportes no geral. Mas nos últimos anos, vivenciamos um boom significativo da audiência das ligas norte-americanas, incluindo a MLB e a NBA, além da NFL. Acompanhando essa tendência, temos investido cada vez mais não apenas em produtos e coleções, mas também em novas experiências, como essa possibilidade de conhecer uma grande estrela, para servir cada vez melhor nossos clientes e os novos fãs dessas modalidades”, afirmou Christiano Reis, gerente de marketing da New Era no Brasil.

Sair da versão mobile