NFL alcança US$ 1,88 bilhão em receitas com patrocínios na temporada 2022/2023

Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs disputarão o Super Bowl LVII no próximo domingo (12) - Reprodução

A temporada 2022/2023 da NFL está prestes a terminar. No próximo domingo (12), Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs decidirão o novo campeão da liga na disputa do Super Bowl LVII, que será realizado no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona. Mesmo sem o título definido, no que se refere a receitas advindas de patrocínios, a liga já pode comemorar um novo aumento.

De acordo com a consultoria IEG, as receitas com patrocínios alcançaram US$ 1,88 bilhão na NFL em 2022/2023, um aumento de 4% em relação à temporada anterior. Para a liga, no entanto, o mais importante é o crescimento constante que vem demonstrando. Em 2021/2022, o número atingido foi de US$ 1,81 bilhão, um aumento de 12% quando comparado com 2022/2021.

O setor de tecnologia foi a categoria com maior gasto em patrocínios. Em seguida, veio o segmento de apostas, loterias e jogos, com cerveja, telecomunicações e seguros completando o Top 5.

Outros detalhes revelados pelo estudo mostraram que o segmento de serviços de investimento substituiu o setor de vestuário e equipamentos esportivos na décima posição entre as dez principais categorias de patrocínio. Já as categorias de bebidas gaseificadas, café/chá e água engarrafada aumentaram sua atividade de patrocínio mais do que qualquer outro setor.

“A NFL é o exemplo perfeito de fazer mais com menos. Sua receita de patrocínio supera todas as ligas esportivas dos EUA com menos jogos, marca limitada e sinalização mínima visível na transmissão. Além disso, a abordagem metódica e conservadora da liga para patrocínio manteve sua imagem longe do desastre dos aportes das criptomoedas”, relatou Peter Laatz, diretor administrativo global da IEG.

Vale destacar ainda que a NFL teve o acréscimo de cinco novos patrocínios na atual temporada, com acordos com Apple Music, E&J Gallo Winery, Bread Financial, Little Caesars e Nobull. Por outro lado, viu seis acordos chegarem ao fim, com Barclays, Bose, Bridgestone, Ford Trucks, Pizza Hut e PointsBet deixando a lista.

Para a próxima temporada, a expectativa é que as receitas com patrocínios cresçam mais uma vez. Isso porque a liga pretende realizar mais partidas na Europa, abrindo, dessa forma, um número ainda maior de oportunidades de parcerias.

Sair da versão mobile