A NFL ativará o Super Bowl no Brasil com a realização do “NFL in Brasa”, marcado para os dias 11 e 12 de fevereiro, em São Paulo. O evento terá experiências esportivas, gastronomia e shows musicais no Komplexo Tempo (Av. Henry Ford, 511 – Parque da Mooca). Os ingressos para a festa oficial da NFL já estão à venda por meio do site da Sympla.
O evento também terá a transmissão ao vivo do Super Bowl LVII, e trará para o Brasil o conceito “tailgate”, tradicional nos estádios norte-americanos, com festival de churrasco assinado pelo Churrascada.
Este será o primeiro grande evento de live experience da NFL no Brasil, assinado pela Effect Sport, agência responsável pela liga no país, com patrocínio da Old Parr, marca premium de uísque da Diageo, que estará no local com bares exclusivos para o público presente.
“Desde o início do nosso trabalho com a NFL, em 2015, sempre observamos que há muito em comum na cultura norte-americana e na brasileira em assistir ao futebol, e um desses elos é justamente o churrasco com os amigos”, contou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
“Por essa razão, criamos o ‘NFL in Brasa’ para os fãs brasileiros, primeiro grande evento da liga destinado ao país. Serão dois dias de muitas atividades, tendo como ponto alto o Super Bowl LVII em um gigantesco telão, completando a experiência”, acrescentou.
Atrações
Os torcedores também poderão vivenciar experiências da NFL ao longo do evento. Diversos desafios estarão à disposição dos participantes para que sintam o gosto do que é jogar futebol americano: lançar como um quarterback, chutar um field goal e dar tackles em adversários, além de registrar suas performances como fazem os atletas durante os testes do NFL Scouting Combine.
Nos 4.000m² do Komplexo Tempo, o “NFL in Brasa” terá ainda competições de Madden, game ultrarrealista da EA Sports, loja oficial e oportunidades para se sentir dentro do campo durante uma partida da NFL. Vale destacar que o festival será realizado no mesmo espaço que recebeu a São Paulo Fashion Week.
Investimento no Brasil
A força dos fãs brasileiros tem impulsionado os números da NFL no mercado nacional. Atualmente, o Brasil é o segundo país do mundo em número total de seguidores da liga nas redes sociais, com mais de 2 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos.
Desde o início da relação entre liga e Effect Sport, há sete anos, o alcance de fãs declarados do futebol americano cresceu dez vezes, saltando de 3 milhões para 33 milhões de brasileiros que acompanham a modalidade, segundo números de 2021 do Ibope Repucom.
O evento de live experience integra o planejamento de expansão da NFL no Brasil. Entre as ações recentes para o mercado nacional, a liga voltou a ter destaque na TV aberta brasileira na atual temporada, com um acordo de direitos de transmissão dos jogos com a RedeTV! negociado pela agência.
“A cada ano que passa, sentimos o crescimento dos fãs da NFL no Brasil e o interesse deles pelo produto como um todo. E os números comprovam isso”
Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport
“Então, o ‘NFL in Brasa’ foi criado no nosso planejamento para entregar ao público uma novidade no país, seguindo o conceito que é praticado na cidade que recebe o Super Bowl”, completou o executivo.
O Super Bowl é a final da NFL, colocando em campo os campeões das Conferências Americana e Nacional. Em 2023, o Super Bowl LVII será disputado no dia 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, em Glendale, na região metropolitana de Phoenix, no Arizona. A cantora Rihanna está confirmada como atração musical do Show do Intervalo (Halftime Show).