Pular para o conteúdo

NFL aposta até em programa de culinária para ativar jogo e liga no Brasil

Especial "This is the 2025 NFL São Paulo Creator Cookout", apresentado pelo influenciador de gastronomia Cheff Otto, terá primeiro episódio nesta sexta-feira (5)

Especial "This is the 2025 NFL São Paulo Creator Cookout" terá primeiro episódio nesta sexta-feira (5) - Divulgação / NFL

O segundo jogo da NFL em solo brasileiro está marcado para a noite desta sexta-feira (5), entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, na Neo Química Arena, a partir das 21h (horário de Brasília). E as marcas, assim como a própria liga, estão ativando a partida de diversas maneiras diferentes.

LEIA MAIS: Para além do jogo, NFL São Paulo Game usa agenda de ativações para se conectar com diferentes públicos
LEIA MAIS: Accenture, Old Spice e ativações da Perdigão: As novidades da NFL às vésperas do 2º jogo no Brasil
LEIA MAIS: Jack Daniel’s usa jogo da NFL no Brasil para lançar campanha global
LEIA MAIS: Effect Sport terá camarote e coordenará ativações para o segundo jogo da NFL no Brasil
LEIA MAIS: Chiefs, Chargers e Patriots aproveitam jogo da NFL em São Paulo para realizar ativações no Brasil

Talvez uma das mais inusitadas seja a ideia da NFL de apostar em um programa de culinária para promover o jogo, bem como a liga no mercado brasileiro. Direto da capital paulista, a NFL preparou o especial “This is the 2025 NFL São Paulo Creator Cookout”, apresentado pelo influenciador de gastronomia Cheff Otto, que soma mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, YouTube e TikTok, com um alcance mensal de 110 milhões de visualizações e média de 3,5 milhões por conteúdo.

O primeiro episódio irá ao ar nesta sexta-feira (5) nas plataformas da liga, com o objetivo de conectar a paixão pelo esporte à diversidade da culinária brasileira.

O programa terá uma competição entre chefs e criadores de conteúdo de diferentes partes do mundo, que encararão desafios cronometrados, ingredientes surpresa e até uma rodada de perguntas sobre NFL e cultura brasileira, em que a estrela será a culinária do Brasil.

A ideia é mostrar como a comida brasileira pode ser global e criativa, sem nunca perder suas raízes. Os chefs terão acesso a uma seleção de ingredientes brasileiros que inclui óleo de dendê, açaí, queijo coalho e mandioca.  

“Fazer parte de um projeto oficial da NFL aqui no Brasil é uma honra gigantesca. É o tipo de colaboração que reforça a força do conteúdo original, da criatividade e da produção feita por criadores brasileiros. Estar com a NFL nesse movimento prova a nossa capacidade de liderar projetos com padrão global disseminando a nossa cultura”, afirmou Otto.