A National Football League (NFL) anunciou a extensão da parceria com a Microsoft. O novo acordo permitirá a implementação de uma série de tecnologias baseadas em inteligência artificial para aprimorar o trabalho das equipes.
A intenção é usar tecnologias como Microsoft Copilot e Azure AI para ajudar a liga e suas equipes no aprimoramento dos fluxos de trabalho nas laterais do campo, detecção de novos talentos e otimização das operações dos estádios.
Através da parceria, treinadores e jogadores terão acesso a dados sobre os jogos providenciados pelas plataformas de inteligência artificial em tempo real. Então, poderão tomar decisões mais eficientes.
“Aprimorar a liga é uma responsabilidade que levamos a sério, e a Microsoft tem sido uma parceira confiável em tecnologia de campo há mais de uma década. Com as tecnologias de IA da Microsoft, há enormes oportunidades de elevar a experiência do dia do jogo para nossos clubes e oferecer um produto mais atraente para nossos torcedores”, exaltou Gary Brantley, diretor de informação da NFL.
Dentro de campo
O sistema utilizado pelas equipes na lateral do campo foi atualizado com dados de jogos e ferramentas de análise em tempo real. Com isso, treinadores e jogadores terão acesso a um novo recurso que permite filtrar jogadas com base em critérios técnicos e táticos.
“O Microsoft Copilot aumenta nossa eficiência e precisão ao decompor dados complexos em insights fáceis de entender que podem ser rapidamente comunicados aos nossos jogadores e ajudá-los a atingir seu potencial máximo”, relatou Sean McVay, técnico do Los Angeles Rams.
Um painel com tecnologia do Microsoft 365 Copilot também ajudará os analistas do clube na cabine de treinamento a identificar insights que podem influenciar nas estratégias de jogo.
A Microsoft espera incorporar, ainda, ferramentas de vídeo de IA para auxiliar no treino das equipes, com o objetivo de evoluir revisões e avaliações.
Administração
A parceria também prevê ferramentas para rastrear e categorizar incidentes importantes durante jogos, como atrasos climáticos ou problemas com equipamentos técnicos.
Em breve, a intenção é estender a aplicação de IA em outras frentes, que incluem os negócios e operações, para impulsionar a produtividade das franquias e evoluir os setores de finanças, marketing, recursos humanos e eventos, entre outros.