Pular para o conteúdo

NFL estreará em Paris e Melbourne, além de voltar ao México para temporada com 9 jogos internacionais em 2026

Rio de Janeiro (RJ), Madri (Espanha), Munique (Alemanha) e Londres (Inglaterra) também receberão jogos da liga

NFL realizará 9 jogos de temporada regular fora dos Estados Unidos em 2026 - Divulgação / NFL

A National Football League (NFL) dará em 2026 o maior passo de sua história em direção à internacionalização. Em continuidade ao projeto de se aproximar dos públicos de fora dos Estados Unidos, a liga de futebol americano realizará 9 jogos internacionais na temporada 2026/2027.

As novidades ficam por conta de Paris (França), Melbourne (Austrália) e Cidade do México (México). A capital da França e a cidade australiana sediarão um jogo da NFL pela primeira vez, enquanto a metrópole mexicana voltará a receber uma partida, o que não acontecia desde 2022.

Rio de Janeiro (RJ), Madri (Espanha) e Munique (Alemanha) também receberão um jogo cada, enquanto Londres (Inglaterra) sediará três confrontos. Vale destacar que a cidade brasileira é mais uma a estrear na liga, uma vez que os dois jogos já realizados no país foram em São Paulo (SP). O Maracanã será o palco da partida em solo carioca.

O acréscimo de mais duas partidas internacionais, em comparação com o ano passado, é uma demonstração das intenções da NFL fora dos Estados Unidos. Ao realizar esses eventos, a liga se aproxima dos torcedores ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que expande o público em mercados esportivos relevantes.

Paris

A primeira partida da NFL em Paris acontecerá no Stade de France, que recebe jogos das seleções francesas de futebol e rugby, além de outros grandes eventos. O local tem capacidade para aproximadamente 80 mil torcedores.

O confronto que acontecerá na capital francesa ainda não foi definido, mas uma das duas equipes participantes será o New Orleans Saints, única franquia com os direitos de explorar o mercado francês a partir do “Programa de Mercados Globais” da NFL.

“Levar um jogo da temporada regular para Paris em 2026 marca um próximo passo empolgante na expansão contínua da presença global da liga. Paris é uma das maiores cidades esportivas e culturais do mundo, com enorme sucesso na organização de eventos globais que unem fãs nos maiores palcos”, comentou Roger Goodell, comissário da NFL.

“Jogar nossa primeira partida da temporada regular no impressionante Stade de France, juntamente com o New Orleans Saints, reforça nossas ambições de crescimento global. Estamos ansiosos para levar a NFL aos nossos fãs apaixonados na França”, acrescentou.

Melbourne

A Austrália também fará parte do calendário internacional da NFL pela primeira vez. A cidade de Melbourne venceu “rivais” como Sydney, Adelaide e Camberra, e foi escolhida para sediar a partida, que já tem o Los Angeles Rams como uma das equipes definidas.

México

O México, por sua vez, voltará a receber partidas da NFL depois de sair do calendário internacional em 2022, a partir de um acordo válido pelas próximas três temporadas. A Cidade do México já recebeu cinco partidas da liga (em 2005, 2016, 2017, 2019 e 2022).

A NFL também estendeu a parceria com a TelevisaUnivision, parceira de mídia nos últimos 60 anos, como parte do compromisso de aumentar o acesso dos fãs a jogos ao vivo e à programação da NFL em solo mexicano.

O México conta com a maior base de fãs da NFL fora dos EUA, com 40 milhões de torcedores, além de um escritório na Cidade do México desde 1998. A partida, que ainda não tem adversários definidos, será disputada no Estádio Banorte (antigo Azteca), casa do América.

Existem 10 equipes que detêm os direitos de marketing no país: Arizona Cardinals, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Houston Texans, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Los Angeles Chargers, Miami Dolphins, Pittsburgh Steelers e San Francisco 49ers.

“Estamos muito felizes em trazer os jogos da temporada regular da NFL de volta à Cidade do México a partir de 2026, reafirmando nossa profunda e longa conexão com os fãs em todo o país. O Estádio Banorte foi palco de momentos incrivelmente memoráveis ​​da nossa história internacional, e retornar aqui reforça nosso compromisso com o crescimento do esporte em todos os níveis no mercado”, comentou Arturo Olivé, diretor-geral da NFL no México.

Madri

Madri estreou na NFL em 2025. A novidade é que a capital espanhola renovou com a liga e também receberá partidas nas próximas duas temporadas.

O estádio do Real Madrid, agora chamado apenas de Bernabéu, receberá o confronto, que ainda não tem adversários, data e outros detalhes definidos. Os confrontos em Londres, Munique e no Rio de Janeiro também ainda não tiveram maiores detalhes revelados.