Os fãs brasileiros da NFL ganharam mais uma opção de produto licenciado, a partir de uma parceria da liga com a Copag. A empresa lançou um baralho da competição em seis versões, representando alguns times.
Os modelos destacam o atual campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs, dois dos maiores vencedores do troféu, New England Patriots e San Francisco 49ers, e as equipes que fizeram o primeiro jogo da NFL no Brasil, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
O lançamento também inclui uma versão baralho duplo, que representa as conferências da liga, a Americana (AFC) e a Nacional (NFC).
O design das cartas foi desenvolvido para cada time, com detalhes que remetem ao escudo, à cidade e ao futebol americano. Os baralhos são compostos por 55 cartas no modelo “poker size”, com acabamento em verniz especial. A versão dupla é acomodada em uma caixa rígida, voltada para colecionadores.
“Estamos animados com o lançamento em parceria com a NFL. Para nós, é muito importante apoiar marcas esportivas, ainda mais de um esporte em que o número de fãs vem crescendo exponencialmente no Brasil”, comentou Mariana Dall’Acqua, vice-presidente de marketing da Copag.
“O baralho é um produto democrático, que gera socialização, e nossa distribuição é superabrangente. Por isso, acreditamos que podemos levar ainda mais diversão para o Brasil, junto com a propriedade NFL”, completou a executiva.
Licenciamento
A NFL segue crescendo em diferentes frentes no Brasil. A realização do primeiro jogo no país, em setembro do ano passado, impulsionou a presença da liga no mercado nacional.
Responsável pela gestão dos negócios de licenciamento da NFL no Brasil desde 2023, a Destra Licenciamento de Marcas já desenvolveu 15 projetos na área, em segmentos como vestuário, alimentos, acessórios e material escolar, entre outros.
“Hoje, a NFL conta com diversas opções de produtos para estar no dia a dia das pessoas, e isso é importantíssimo para a popularização da marca, dos times e do jogo”, comentou Luiz Acorsi, gerente de marcas da Destra.