Parceiras desde 2019, a NFL e a Oakley renovaram o acordo de patrocínio até 2030. Pelo contrato, a marca norte-americana continuará fornecendo óculos para jogadores e funcionários das 32 franquias da liga.
Todos os produtos contam com a tecnologia Prizm, concebida e desenvolvida pela Oakley para enfatizar as cores e o contraste, assim como para aumentar a percepção dos detalhes. Em 2019, foi a primeira vez que os atletas da NFL, entre eles estrelas como Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs), Justin Jefferson (Minnesota Vikings), DK Metcalf (Seattle Seahawks) e Derwin James (Los Angeles Chargers), tiveram a opção de usar viseiras coloridas nos capacetes após 20 anos.
Além disso, o acerto também mantém a marca como parceira de licenciamento da NFL. Com isso, óculos personalizáveis e oficialmente licenciados permanecerão disponíveis para os fãs.
Por fim, a renovação do acordo ainda amplia o compromisso da Oakley com a campanha “Move The Game Forward”, que tem Mahomes como garoto-propaganda e o objetivo de capacitar atletas emergentes e incentivar um impacto positivo na comunidade.
“A parceria com a NFL está longe de ser um acordo de patrocínio convencional. Em vez disso, dá-nos a oportunidade de oferecer aos jovens acesso ao esporte, uma vida melhor e uma comunidade”, disse Caio Amato, líder global de marketing da Oakley.
“Esta colaboração não apenas nutre os atletas, mas também molda indivíduos completos para fazer a diferença dentro e fora de campo. Seguindo em frente, nosso objetivo é continuar inspirando essas crianças a acreditarem em si mesmas, a serem quem são, ao mesmo tempo em que ultrapassam os limites da inovação para estabelecer um novo padrão para toda a indústria esportiva”, acrescentou o executivo.
Vale destacar ainda que a extensão do contrato por mais sete anos segue o anúncio da parceria da marca de óculos com a NFL Flag (uma variante do futebol americano tradicional) e o mais recente lançamento da Signature Series Collection, linha do quarterback Patrick Mahomes.