Perdigão fecha patrocínio à NFL no Brasil e estará na 2ª edição do NFL in Brasa

Estratégia de comunicação da parceria será demonstrar que os jogos da liga são boas oportunidades para consumir os produtos da marca - Divulgação / Perdigão

A Perdigão anunciou, nesta quinta-feira (21), um acordo de patrocínio com a NFL no mercado brasileiro. É a primeira vez que a marca da BRF, que está celebrando 90 anos em 2023, fará aporte à principal liga de futebol americano do mundo.

Pelo contrato, que não teve duração nem valores divulgados, a Perdigão terá o direito de explorar ativos da liga e ainda será patrocinadora do NFL in Brasa, evento oficial da NFL no Brasil, que terá sua segunda edição realizada entre 9 e 11 de fevereiro de 2024 e promete ainda mais experiências e ativações para os fãs, além de transmissão do Super Bowl LVIII em um megatelão. Neste ano, na estreia do evento, cerca de 7 mil pessoas compareceram nos dois dias do NFL in Brasa realizado no Komplexo Tempo, em São Paulo (SP).

“Perdigão Na Brasa é sinônimo de churrasco, e o comportamento da audiência da NFL de se reunir para acompanhar o esporte e se divertir é o cenário perfeito para o consumo da nossa linha Na Brasa”, explicou Luiz Franco, diretor de marketing e inovação da BRF.

Com o patrocínio, a Perdigão tem o intuito de aproximar-se dos fãs da modalidade que, segundo a marca, é a “que mais cresce em relevância no Brasil”, por meio da linha de produtos para churrasco. Segundo dados da Effect Sport, agência que representa a NFL no Brasil, a liga saltou de 3 para mais de 38 milhões de fãs nos últimos dez anos.

“O Brasil se tornou uma prioridade para a liga, sendo o terceiro país com maior número de fãs no mundo, atrás apenas dos EUA e do México. Os números nos canais digitais da NFL no Instagram e no TikTok têm o Brasil como destaque, figurando entre os que possuem mais seguidores no mercado internacional”, destacou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínios internacionais da NFL.

A responsável por toda a estratégia de comunicação da parceria será a Ampfy, que terá como objetivo posicionar a linha Perdigão na Brasa no centro das conversas sobre a NFL, demonstrando que os jogos da liga representam boas oportunidades para o consumo dos produtos.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a NFL e apresentar uma abordagem inovadora, conectando a energia do futebol americano com a autenticidade do churrasco brasileiro. Nossa campanha visa a extrapolar o óbvio e mostrar como o churrasco Perdigão Na Brasa pode estar no coração de momentos memoráveis durante os jogos da liga”, resumiu Bruno Érnica, diretor-executivo de criação da Ampfy.

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