A XP fechou um acordo para o segmento financeiro e é a nova parceira da NFL no mercado brasileiro. O anúncio oficial foi feito durante a Expert XP 2023, realizada em São Paulo (SP), entre sexta-feira (1º) e sábado (2), e que contou com a participação de Tom Brady, considerado por muitos especialistas como o melhor jogador da liga em todos os tempos.
Revelado apenas como um “acordo de longo prazo”, o contrato fará com que o fundo de investimentos se torne parceiro local da maior liga de futebol americano do mundo, podendo associar sua marca em diversas ações conjuntas em território brasileiro.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a NFL. Esse movimento apoia o desenvolvimento do esporte no Brasil e ao mesmo tempo nos ajuda a alavancar a marca XP tanto nacional quanto internacionalmente. A parceria também tem o objetivo de impulsionar o alcance da NFL fora do mercado norte-americano, que já atingiu um nível de penetração muito elevado. Somos um parceiro estratégico para impulsionar ainda mais esses resultados”, destacou Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à XP à família NFL Brasil. O crescimento do jogo globalmente é uma grande prioridade estratégica para a NFL, e o Brasil é um mercado importante, com uma base de fãs apaixonada e crescente. Estamos ansiosos para trabalhar com a XP para continuar a desenvolver nossa presença no Brasil e envolver mais fãs nos próximos anos”, celebrou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.
Vale destacar que a liga vem crescendo ano a ano no mercado brasileiro. Para a temporada 2023/2024, que terá início na próxima quinta-feira (7), além da megacobertura tradicional feita pela ESPN, a NFL será atração mais uma vez na TV aberta, com a RedeTV! transmitindo, assim como na temporada passada, uma partida por semana, sempre aos domingos.