NHL amplia acordo com Fanatics, que estreará como fornecedora de uniformes no lugar da Adidas

Acordo com a principal liga de hóquei no gelo do mundo é o primeiro do tipo na história da varejista - Divulgação / NHL

A NHL anunciou, nesta terça-feira (21), um acordo com a fabricante e varejista on-line Fanatics, que passará a ser responsável pelo fornecimento dos uniformes da principal liga de hóquei no gelo do mundo a partir da temporada 2024/2025. Será a primeira vez que a empresa terá sua logomarca exposta nas camisas dos atletas dentro do esporte profissional.

O contrato foi assinado por dez anos e reforça a parceria antiga entre liga e varejista, que foi alavancada nas últimas duas décadas e atualmente também inclui comércio eletrônico, operações de varejo, vestuário para torcedores, bonés, réplicas de camisetas e memorabilia licenciada, bem como produtos de treinamento e de alta performance.

Os valores do acordo para fornecimento de uniformes não foram divulgados. A imprensa norte-americana especula, no entanto, que não devem ficar abaixo do que a Adidas paga à liga nos últimos anos, algo em torno de US$ 70 milhões anuais. A NHL já havia revelado, em julho do ano passado, que não renovaria com a marca alemã a partir da temporada 2024/2025.

“Este é um momento único na história da Fanatics e uma prova do relacionamento prático e colaborativo com a NHL que construímos ao longo dos anos. Tudo o que fazemos como empresa ultrapassa os limites para criar experiências mais envolventes e produtos revolucionários para fãs, atletas e parceiros, e mal posso esperar para ver nossa marca nos uniformes oficiais no gelo pela primeira vez”, destacou Michael Rubin, CEO da Fanatics.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, a varejista montará, nos próximos meses, uma equipe com líderes experientes da indústria do hóquei no gelo para desenvolver os produtos de alto desempenho para os atletas. A Fanatics confirmou que implementará seu modelo de comércio vertical para acompanhar a demanda.

Sair da versão mobile