A temporada 2024/2025 da NBA e da NHL deve oferecer uma experiência imersiva para os fãs. A empresa de tecnologia Cosm, com sede em Los Angeles, fechou um acordo com a TNT Sports, parte do grupo Warner Bros. Discovery, para transmitir partidas das ligas em realidade virtual compartilhada, eliminando a necessidade de óculos especiais. A iniciativa une os mundos virtual e físico por meio de uma tecnologia avançada.
Segundo a empresa, a parceria, divulgada como “plurianual”, tem como objetivo permitir que os espectadores assistam aos jogos em resolução 8K, “como se estivessem no próprio estádio”. Usando tecnologia similar à da Sphere, em Las Vegas, a Cosm inaugurará duas instalações esportivas cobertas, uma em Los Angeles e outra em Dallas, cada uma com capacidade para cerca de 2 mil pessoas.
Nesses locais, os fãs poderão acompanhar partidas da NBA e da NHL por meio de uma produção multicâmera, oferecendo uma experiência imersiva que simula a presença nas arenas. As transmissões contarão com narração da TNT e proporcionarão opções de assentos, além da chance de assistir em pé nos bares esportivos do local.
As arenas da Cosm funcionarão em sincronia com o calendário de transmissões da TNT Sports, abrangendo jogos da temporada regular e dos playoffs da NBA, incluindo as Finais das Conferência Leste e Oeste, e também os playoffs da Stanley Cup. Além disso, a parceria prevê a cobertura de determinados jogos das seleções masculina e feminina de futebol dos Estados Unidos.
“Esta parceria é transformadora para a indústria de esportes ao vivo e entretenimento como um todo. Estamos empolgados em unir forças com a TNT Sports para oferecer uma cobertura ao vivo da NBA, da NHL e das seleções nacionais de futebol dos EUA. É um privilégio trabalhar com parceiros que também compartilham um compromisso com a experiência do fã”, disse Jeb Terry, CEO da Cosm.
“A parceria com a Cosm avança ainda mais a missão de oferecer um nível de imersão nas nossas ações da NBA e da NHL. Estamos ansiosos para colaborar e dar vida às possibilidades da realidade compartilhada no mundo dos esportes”, afirmou Raphael Poplock, vice-presidente sênior de aquisições, desenvolvimento de negócios e parcerias da TNT Sports.