10+ : As ações do universo esportivo que marcaram o mês de janeiro

A Máquina do Esporte inaugura hoje a seção mensão “10+”, com os principais cases do mercado, no Brasil e no mundo. Veja a lista que escolhemos para janeiro e clique no título para reler a notícia da ação.

1 – O ROBÔ DO BAHIA

O Bahia usou um robô dançarino para apresentar o novo uniforme, em jogo contra o Santos. A ação ganhou ainda mais repercussão graças a um tuíte espontâneo de Cláudia Leitte para milhões de pessoas sobre a dança. 

2 – PALMEIRAS ONLINE

A TV Palmeiras fez a transmissão de um jogo do time no YouTube. O jogo-treino contra o River Plate, do Uruguai, foi exibido no canal do clube, que ganhou 10 mil assinantes e alcançou 80 mil visualizações em tempo real.

3 – VOO EXCLUSIVO COPA AIRLINES-SÃO PAULO

O São Paulo criou, com a Passaporte FC, um pacote de viagem para o torcedor acompanhar o time na Libertadores. Um voo fretado no avião com as cores e escudo do clube feito pela Copa Airlines viabilizou a ação.

4 – SAÍDA DA ADIDAS NO ATLETISMO

A Adidas decidiu romper o patrocínio à Iaaf, gestora mundial do atletismo, após o estouro do escândalo de acobertamento de casos de doping na entidade. A ação pode gerar efeito cascata na luta pela pureza do esporte.

5 – A LIGA QUE DEU LIGA

A queda de braço entre clubes e CBF terminou com uma histórica vitória das agremiações. Depois de tentar proibir a Primeira Liga, a CBF viu os clubes realizarem a estreia do torneio e, acuada, voltou atrás na decisão.

6 – O FACEBOOK NO ESPORTE

A rede social mais consumida do mundo criou uma plataforma chamada de Sports Stadium. Nela, usuários ficam conectados entre si em tempo real durante a realização de um evento. A meta é ampliar o debate de esporte.

7 – AÇÕES DO TIME BRASIL

A entrada de 2016 marcou as primeiras ações de ativação do Time Brasil, que anunciou o hino das Olimpíadas e o reforço de comunicação com algumas celebridades, como Ivete Sangalo, Grazi Massafera e Rodrigo Faro.

8 – RENOVAÇÕES DE PATROCÍNIO NO JUDÔ

O judô já está pensando no próximo ciclo olímpico. A Confederação Brasileira renovou os patrocínios de Bradesco e Cielo até 2020, sendo a primeira a já ter parceiros privados garantidos até os Jogos Olímpicos de Tóquio.

9 – NOVO NOME NA COPA DO BRASIL

A Continental Pneus entrou no lugar da Sadia como title sponsor da Copa do Brasil. A estratégia da empresa é de se apoderar do evento para ativar a marca com o consumidor, após o patrocínio à Copa do Mundo de 2014.

10 – AÇÃO DA VIVO COM CBF

A Vivo ativou o patrocínio à CBF apoiando a primeira ação da entidade para torcedores. A empresa patrocinou o torneio para torcedores viverem a experiência de ser um jogador da seleção, com jogo na Granja Comary.

Sair da versão mobile