A 100 dias de Jogos do Rio, P&G lança nova fase de campanha ‘Obrigado, mãe’

A cem dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Procter & Gamble, patrocinadora oficial do evento, lançou o mais recente capítulo da campanha “Obrigado, mãe”. É a quarta versão de sua homenagem às mães, enaltecendo a força e o papel materno na carreira dos atletas olímpicos.

Os filmes da marca nas campanhas anteriores (“Pick them back up”, Kids e “Best job”) estão entre os vídeos de Jogos Olímpicos mais vistos de todos os tempos e conquistaram sucesso em nível global nos Jogos de Londres-2012. “Força” (“Strong”), o atual, baseia-se na tradição de contar história com uma nova abordagem a respeito do papel fundamental das mães na vida dos filhos.

O vídeo segue a jornada olímpica de quatro mães e seus filhos, mostrando os momentos, grandes e pequenos, em que a força de uma mãe faz a diferença e o momento em que cada criança invoca a sua própria coragem para enfrentar o maior palco do mundo, os Jogos Olímpicos.

“Parece que estou assistindo à minha própria história”, comentou Jaqueline Carvalho, uma das atletas da P&G no Brasil.

“A força que minha mãe mostrou durante todos esses anos, mesmo quando tinha de sair de casa cedo para trabalhar, sempre foi minha inspiração para treinar duro e não desistir”, acrescentou a jogadora de vôlei.

Entre os atletas e suas mães patrocinados pela marca estão o ginasta Arthur Zanetti e Roseane, a jogadora de vôlei Jaqueline Carvalho e Josiane Costa, o nadador Thiago Pereira e Rose Vilela e a atleta do vôlei de praia Ágatha e Maria Bednarczuk.

“Força” foi dirigido por Jeff Nichols, cujo trabalho inclui o recém-lançado filme Midnight Special, e está disponível em um vídeo de 2 minutos para canais digitais ou em versão abreviada para a TV em mais de 30 países.

Aqui no Brasil, além da veiculação online, a campanha estará no ar também em canais de TV aberta e fechada em todo o país.

A versão brasileira da campanha terá um diferencial: um aplicativo no Facebook para as pessoas criarem homenagens para suas mães no próximo Dia das Mães. Os usuários poderão homenagear sua mãe com o filme da P&G e convidar seus amigos a fazerem o mesmo. Ao clicar no link, a pessoa é direcionada para a página do aplicativo, na qual poderá customizar a peça. A ação, disponível para desktop e mobile, fica no ar até o Dia das Mães (dia 8 de maio). 

 

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