A 2SV, agência especializada em levar atletas brasileiros para estudar nos Estados Unidos, fechou um acordo com a NAIA (National Association Of Intercollegiate Athletics) para recrutar brasileiros diretamente para as instituições de ensino americanas. O acordo faz da 2SV recrutadora oficial da NAIA para o Brasil.
A parceria promete facilitar a entrada de atletas via agência nas escolas americanas, dentro de um programa que distribui US$ 600 milhões em bolsas de estudos a atletas. O Brasil é o terceiro país a ter um parceiro oficial da NAIA após Reino Unido e China.
Foto: Reprodução / Instagram (@2svsports)
“Temos muito orgulho de anunciar a parceria com a NAIA e reforçar que ela é fruto de 15 anos de trabalho transformando a vida de diversos jovens, que sonham em trilhar o caminho do estudo e do esporte em alto rendimento. Essa parceria vai ajudar ainda mais os pais a terem acesso a detalhes importantes antes de mandar seus filhos para estudar fora do Brasil”, afirmou Ricardo Silveira, CEO da 2SV.
“A 2SV tem uma excelente reputação em ajudar estudantes-atletas internacionais a navegar com sucesso no processo de recrutamento de faculdades. Estamos empolgados em ter um parceiro no Brasil que ofereça essa orientação personalizada, garantindo uma experiência positiva para estudantes-atletas”, celebrou Jim Carr, presidente e CEO da NAIA.
“Temos certeza de que a 2SV é uma organização de primeira linha, que afeta positivamente a vida de tantos estudantes brasileiros. A 2SV torna possível navegar pelas complexidades de perseguir o sonho de praticar esportes universitários nos EUA”, disse Leah McCormak, vice-presidente de elegibilidade da NAIA.
Vale lembrar que, nos últimos anos, houve um crescimento significativo de atletas brasileiros dispostos a ir para os EUA com a intenção de não ter que escolher entre uma carreira esportiva ou uma faculdade, mas sim ficar com as duas opções. O principal objetivo desses jovens é usar suas habilidades atléticas no esporte para construir um futuro com mais possibilidades.