76ers, da NBA, e Devils, da NHL, criam “holding” esportiva nos EUA

Foto: Reprodução / Twitter (@sixers)

Os investidores Josh Harris e David Blitzer decidiram levar seus negócios para o mundo dos esportes e criaram a Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE). A nova “holding” esportiva vai englobar o Philadelphia 76ers, da NBA, seu afiliado na NBA D-League, o Delaware 87ers, além do New Jersey Devils, da NHL, e seu afiliado, o Binghamton Devils. Ainda fazem parte da empresa a equipe de eSports Team Dignitas e o Newark Prudential Center, ginásio localizado em New Jersey.

A administração da nova empresa ficará a cargo de Scott O’Neil, atual presidente do Philadelphia 76ers. A presidência será de Hugh Weber, que também é presidente do New Jersey Devils, enquanto o conselheiro geral será o ex-vice-presidente executivo e conselheiro do 76ers, Brad Shron.

Atualmente, nos Estados Unidos, existem diversas empresas que controlam franquias em algumas das principais ligas. No entanto, até agora, elas eram limitadas a projetos que compartilhavam o mesmo esporte ou, pelo menos, o público local era o mesmo.

“O HBSE oferece uma oportunidade única para aproveitar o poder de nossa talentosa equipe de gerenciamento e nossos recursos compartilhados para impulsionar o crescimento e a expansão e um meio para acelerar e sustentar o sucesso a longo prazo”, afirmou David Blitzer, que também é dono do Crystal Palace, clube de futebol que disputa a Premier League.

“Acreditamos que todo esse esforço vai nos permitir crescer de forma estratégica e inovadora”, disse Josh Harris.

Vale lembrar que os dois executivos vêm da área de capital de risco, em que uma das fórmulas mais comuns para criar valor em uma empresa é a fusão de negócios que lhe permita crescer em tamanho. Harris é cofundador da empresa de investimentos Apollo Global Management, enquanto Blitzer é executivo sênior do Blackstone Group.

Sair da versão mobile