A plataforma de futebol 90Min celebrou nesta semana três anos de atuação no mercado brasileiro com um recorde. O país se tornou o de maior audiência entre todos em que a Minute Media atua. Já são 35 milhões de usuários únicos consumindo informação sobre futebol, e a meta é chegar a 50 milhões até o final do ano, ancorado na cobertura das finais da Copa Libertadores.
“Nós viemos para ficar. E para crescer. E crescer pode significar muitas coisas: audiência, chegando a ainda mais torcedores e torcedoras. Crescer nossa penetração, indo buscar a alma dos torcedores além dos campeonatos mais badalados. E crescer nosso reconhecimento, como parte integrante e pulsante da retomada do amor dos brasileiros e brasileiras pela seleção. Como consequência disso, o crescimento da nossa equipe, do nosso faturamento e dos nossos projetos publicitários, trazendo mais e melhores oportunidades para nossos parceiros atuais e futuros”, afirmou Fábio Sá, diretor geral do 90Min para o Brasil e a América Latina.
De acordo com a empresa, o faturamento para 2019 deve crescer 100% em relação ao ano passado. O principal negócio da marca tem sido a produção de conteúdo em parceria com a Amstel. O projeto, chamado “Conquista da América”, retrata a cobertura da Libertadores, que tem patrocínio da marca de cerveja.
“Quando começamos o escritório aqui no Brasil, toda nossa receita de publicidade vinha de fora para dentro, por meio de negociações de mídia programática. Desde então, não só crescemos muito essa linha de negócios como também iniciamos aqui no Brasil o que hoje é a nossa operação mais importante em termos de faturamento: a parte de projetos especiais dentro do nosso conteúdo”, completou Sá.