Apresentada oficialmente na última quarta-feira, a nova coleção de material esportivo do Sevilla, a primeira desenvolvida pela chinesa Li Ning para o clube, aposta em desenhos extremamente tradicionais. No entanto, as peças têm um atributo bem peculiar: os números são compostos por pequenos quadrados, que serão preenchidos por fotos de torcedores da equipe.
A ação lembra o que foi feito pelo Corinthians em 2008 e 2009. A diferença é que o clube brasileiro abriu a camisa inteira para colocar as imagens, que foram impressas em quadrados maiores do que os usados pelo Sevilla.
Outra diferença é que o Corinthians usou as camisas em jogos especiais. O Sevilla terá espaços para fotos durante toda a temporada, e caberá aos adeptos a decisão de quando colocar as imagens.
O Sevilla não divulgou o preço de cada quadrado no interior do número. Essa iniciativa segue uma linha adotada pelo clube na temporada passada, quando a diretoria decidiu espalhar fotos de torcedores pelo túnel que leva os jogadores do vestiário ao gramado. Na época, a intenção era dizer que os adeptos estavam juntos da equipe.
A Li Ning criou três modelos de uniforme para o Sevilla. O fardamento principal é predominantemente branco, com detalhes vermelhos e meiões pretos. O visual reserva é vermelho, e a terceira camisa é preta com detalhes vermelhos.
Além das fotos, os uniformes têm como diferencial um elo com a cultura chinesa. As peças têm a frase “Hola China”, e todas elas têm traduções em mandarim para os nomes dos atletas.
“Há muito tempo esperamos um acordo assim. Agora é hora de trabalhar para melhorá-lo com resultados, algo que está previsto em contrato. Nós passamos a ser o quarto maior time da Espanha em termos de contrato de material esportivo”, disse Manuel Vizcaíno, subdiretor-geral do Sevilla para organização e gestão.