Parceiros há cerca de uma década, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Eletrobras parecem ter seus dias juntos contados. Parecem. Nesta segunda-feira, em entrevista à Máquina do Esporte, José Carlos Brunoro, presidente da Brunoro Sports Marketing, responsável pelos acordos comerciais da CBB, afirmou que o processo de renovação de contrato entre a Confederação e a estatal não tem tido bons resultados até o momento.
“Recebemos uma primeira proposta, respondemos à ela e agora estamos aguardando uma nova proposta da Eletrobras, que traga melhorias em relação ao acordo atual”, disse Brunoro. “A parceria, nos moldes atuais, já não interessa à Confederação”, completou.
O empresário ainda citou diversos problemas da atual parceria que tem dificultado a continuidade do acordo: “A empresa tem sido omissa em diversas questões que exigem o apoio de um patrocinador. Desde o começo, a Eletrobrás não mostrou apoio à nossa liga feminina nacional e nem em outras questões importantes para o basquete brasileiro”.
“O basquete do Brasil está passando por um bom período, voltando ao seu auge, com o crescimento do NBB e a recuperação da seleção masculina, entre outras coisas. Neste momento estamos precisando não apenas de um colaborador, como tem sido a base da parceria com a Eletrobrás, mas sim de um verdadeiro patrocinador. Da forma como vem sendo executada, a parceria com a Eletrobrás tem trazido problemas para o basquete brasileiro”, explicou ainda Brunoro.
O contrato entre CBB e Eletrobras tem validade até o fim deste ano. Mas a parceria com a Confederação não é a única que a estatal pode perder no basquete. A Liga Nacional de Basquete, organizadora do Novo Basquete Brasil, também ainda não renovou seu contrato com a empresa de energia, que tem sido afetada financeiramente pela crise no setor hidrelétrico. O acordo também finaliza no fim de 2012.