A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) decidiu voltar a investir na National Hockey League (NHL). Após oito anos longe, a multinacional voltará a ser parceira de cerveja da principal liga de hóquei no gelo do mundo, com quem teve um relacionamento longo desde meados dos anos 90 até 2011. As informações são do Sports Business Journal (SBJ).
De acordo com a publicação, a empresa será patrocinadora oficial da NHL em um acordo de vários anos que cobrirá os dois países em que a liga possui times e jogos (EUA e Canadá). O SBJ não divulgou valores da negociação nem se haverá alguma marca específica escolhida pela AB InBev para dar visibilidade ao patrocínio. A multinacional tem em seu portfólio marcas como Budweiser, Corona, Stella Artois e Hoegaarden. No Brasil, é dona de rótulos como Brahma, Skol e Antarctica.
Foto: Reprodução / Twitter (@NHL)
O anúncio oficial deverá ser feito em breve. Se a informação se confirmar, a AB InBev (formada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev) substituirá a MillerCoors, que possui marcas como Miller, Coors, Molson, Blue Moon, Foster’s e Killian’s, entre outras, e cujo contrato vem desde 2011, justamente quando a AB InBev deixou a liga.
Vale lembrar que, atualmente, a NHL também mantém uma parceria de cinco anos recentemente assinada com a Boston Beer Company para promoção da marca Truly Hard Seltzer. Como o acordo não é exclusivo, permite que a AB InBev seja incorporada na lista de patrocinadores sem nenhuma questão burocrática.