ABC acerta com Ecocil por potencial R$ 1 milhão

Ecocil e ABC assinaram contrato na manhã da última terça-feira - Crédito Moraes Neto / ABC-RN

Ecocil e ABC assinaram contrato na manhã da última terça-feira – Crédito Moraes Neto / ABC-RN

O ABC de Natal formalizou, na última terça-feira (6), a chegada de novo patrocinador. A construtora Ecocil irá repassar aos cofres do clube R$ 400 mil neste ano para inserir sua marca nos ombros do uniforme, e o valor pode subir para R$ 1 milhão, de acordo com as vendas do condomínio Ecocil Ecogarden, a ser construído ao lado do estádio Frasqueirão.

Em função do montante que pode ser obtido além dos R$ 40 mil mensais até o próximo mês de dezembro, a equipe nordestina irá se empenhar em ajudar a nova parceira a comercializar os apartamentos. Entre conselheiros, sócios-torcedores e torcedores, haverá incentivos para que imóveis sejam comprados, inclusive com promoções para facilitar a associação.

“Como nós temos disparadamente a maior torcida do Rio Grande do Norte, acreditamos que nosso torcedor irá comprar apartamentos maciçamente”, prevê Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC-RN. “Nós temos conselho deliberativo, mais de dez mil sócios-torcedores, comunidade no Orkut com 35 mil membros, e todos são oportunidades para fazer com que nosso negócio com eles cresça”.

A princípio, a primeira atitude será a cessão de um ano gratuito de filiação ao clube alvinegro ao torcedor que comprar um apartamento no condomínio. Se essa pessoa já for sócia-torcedora, ganhará mais um ano de associação sem custos. A proximidade do estádio e a área no qual o condomínio está localizado, em região nobre de Natal, são outros fatores que empolgam o dirigente da equipe.

A Ecocil é uma empresa que, historicamente, está próxima ao ABC. Silvio Bezerra, presidente da construtora, revelou durante a assinatura do contrato que um de seus tios, Aloisio Bezerra, foi presidente do clube, além de ele mesmo ser torcedor do time alvinegro. O Ecocil Ecogarden será lançado entre o fim deste mês de março e o início de abril, com quatro torres e 400 unidades disponíveis para compra.

À Máquina do Esporte, Dantas assegurou que a natureza do negócio com a companhia, no qual o valor arrecadado irá depender do empenho do departamento de marketing do clube, é um “desafio” que ele gostaria de ter em todos os acordos. E novos patrocínios podem surgir em breve. “Em 19 de março, estarei em São Paulo e, se Deus quiser, fecharei outros negócios”, antecipa.

Sair da versão mobile