O torcedor que acompanhar o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, terá um evento extra no próximo ano, mas bem diferente do que costuma acontecer em um torneio de tênis: haverá um jogo de basquete em uma das quadras.
O encontro inusitado aconteceu graças a um acordo entre a Tennis Austrália, entidade que organiza o Grand Slam, e a NBL, a liga de basquete do país.
O problema é que a Hisense Arena, principal palco do torneio do Aberto da Austrália, é também o ginásio do time Melbourne United. Todo ano, quando acontece o torneio de tênis, a equipe de basquete fica sem sua casa e tem que conseguir outra quadra para atuar.
Para 2018, o time conseguiu o acordo e enfrentará o Cairns Taipans durante o Grand Slam. E ele não será um evento à parte, estará integrado ao Aberto da Austrália. Com um ingresso de cerca de R$ 150, o torcedor terá direito à entrada no complexo para assistir às partidas de tênis e ao duelo de basquete.
“Esta é uma oportunidade única para mostrar dois dos maiores esportes do mundo em um local no mesmo dia, e nossos fãs são os grandes vencedores. Combinar dois esportes é parte do nosso compromisso de trazer mais entretenimento para o que já é o maior evento esportivo da Austrália”, comentou o diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley.