Abril esclarece acordo com a Fifa

No dia 29 de março, o site do “Meio & Mensagem” publicou que a Abril teria fechado um acordo de patrocínio à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A publicação baseou sua informação no termo “apoiadora”, já que a empresa será, de fato, a “apoiadora oficial de mídia impressa”.

Itaú, Liberty Seguros e Nescau entram no torneio mundial da Fifa como “apoiadores nacionais”, o que na prática significa que essas empresas são patrocinadores locais, com direito ao uso da logomarca da Copa do Mundo em suas ações, relacionamento no evento e exposição de suas marcas nos jogos.

A Abril não entra nessa conta. Quem explica é diretor de serviços editoriais da empresa, Alfredo Ogawa. O executivo é um dos coordenadores pelos planos envolvendo Copa do Mundo na Abril. “Como ‘apoiador oficial de mídia impressa’, a Abril tem o direito de lançar um pacote comercial envolvendo sua cobertura editorial e usando as marcas oficiais da Fifa, como o logo da competição. Mas nós não somos patrocinadores do evento”, afirmou.

O diretor ainda ressalta que o acordo não envolve todo o grupo Abril, mas sim a Abril Mídia, que inclui marcas como a Editora Abril e a MTV. Com o contrato, a empresa tem direito de fazer, por exemplo, o guia da competição.

O plano para fazer o melhor uso desse direito, com os produtos mais atrativos, ainda não está traçado. A empresa ainda não divulga ainda quais são suas ideias de publicações envolvendo a Copa do Mundo. “Não há fórmula mágica ou secreta. Nosso objetivo é lançar as melhores e mais atraentes publicações, para os leitores e para os anunciantes”, resumiu Ogawa.             

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