Academia aproxima SP de meta em arena

A diretoria do São Paulo estipulou uma meta de 10 mil visitantes diários no estádio do Morumbi a partir de maio do ano que vem. Essa projeção faz parte de um plano para viabilizar economicamente a arena, resultante de uma série de iniciativas comerciais em seu interior (focadas, sobretudo, nos dias em que não há eventos de grande porte). Nesta segunda-feira, o clube apresentou uma parceria que impulsiona sua programação. O Morumbi abrigará uma unidade da Cia Athletica, rede paulista de academias focadas em público de classe alta. O centro deve ser inaugurado entre fevereiro e março de 2010, com previsão de comportar mil alunos. Além disso, como o espaço terá visão para o campo, ele será transformado em camarote para festas, shows e jogos. A Cia Athletica integrará o Morumbi Concept Hall, área que o São Paulo reservou para parcerias comerciais em seu estádio. Além disso, o setor conta com loja da Reebok, um bar, uma livraria Nobel e o camarote Espaço Unyco. ?Isso é algo novo, diferente do processo de arenas arcaicas que nós vemos pelo Brasil?, discursou Juvenal Juvêncio, presidente do time tricolor. A academia que será construída no Morumbi terá 1500 metros quadrados e consumirá um investimento de R$ 3,8 milhões ? todo o valor será desembolsado pela Cia Athletica. Seu principal foco será o público praticante de running, sobretudo porque o espaço poderá usar a pista de atletismo do estádio. As parcerias comerciais têm duas finalidades para o São Paulo. A primeira, mais clara, é aumentar a circulação do estádio em dias sem jogos e gerar receita a partir disso. No entanto, o clube também se preocupa com a criação de propriedades que possam ser envolvidas em negociações voltadas à Copa do Mundo de 2014 ? a arena tricolor foi escolhida para o projeto de São Paulo, mas ainda não levantou todo o dinheiro necessário para todas as intervenções pedidas pela Fifa. ?O Morumbi já atende a 84% das exigências da Fifa, e estamos nos preparando para cumprir o restante com competência. Estamos muito à frente do segundo melhor projeto brasileiro, que eu nem sei qual é?, afirmou o presidente tricolor. Segundo a diretoria do São Paulo, o Morumbi gerou uma receita em torno de R$ 20 milhões para o clube em 2009. Quando as obras para a Copa do Mundo estiverem concluídas, a equipe paulista espera multiplicar esse valor por três ou quatro.

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