A DHL Express, patrocinadora global da Copa do Mundo de Rúgbi 2019, promete proporcionar uma “experiência única” aos fãs do esporte com uma ação que fará para ativar o aporte. A marca levará duas equipes de rúgbi ao Japão e promoverá um amistoso entre elas no Estádio Rugby Kumagaya, um dos locais onde serão disputados os jogos do Mundial, entre 20 de setembro e 2 de novembro deste ano.
A partida será disputada no dia 13 de outubro, em meio ao torneio mais importante do esporte. Além disso, um dia antes, as duas equipes ainda ganharão ingressos para assistirem ao clássico europeu entre Inglaterra e França, no Estádio Internacional de Yokohama.
Batizada de “Rugby. Delivered” (“Rúgbi. Entregue”, em tradução livre), a campanha foi lançada em setembro do ano passado e, em quase um ano, recebeu inscrições de 50 países. Duas equipes femininas acabaram sendo escolhidas, uma do próprio Japão e outra da África do Sul. Segundo a DHL, a seleção teve como critérios o esforço e o entusiasmo, além, é claro, da qualidade das jogadoras.
Foto: Divulgação / DHL
“Como a empresa mais internacional do mundo, a DHL tem uma longa associação com o rúgbi. O esporte é um dos que mais crescem mundialmente e transmite muitos dos elementos essenciais para os negócios da companhia, como trabalho em equipe, velocidade, precisão, tempo, paixão e compromisso com a excelência, além da vontade de vencer. Estamos felizes com o resultado dessa iniciativa e por entregar momentos incríveis aos fãs do esporte”, afirmou Patrícia Starling, diretora comercial da DHL Express no Brasil.
Por aqui, a multinacional realiza diversas ações para promover o esporte. Uma delas foi a gincana cultural “Seja a Bola da Vez”, em que crianças foram incentivadas a gravar um vídeo de até 30 segundos respondendo à pergunta: “Como você pode transformar o mundo em um lugar melhor através do rúgbi?”. Como prêmio, a criança que gravou o vídeo mais criativo entregará a bola oficial dos jogos durante o evento mundial.
Outra ação social foi a realização de uma partida com 60 crianças da ONG “Rugby para Todos”, na praia de Copacabana. Além do jogo, as crianças puderam tirar fotos com o troféu oficial da Copa do Mundo. Para fechar, ainda este ano serão entregues bolas oficiais do Mundial para ONGs que promovem a prática do esporte da bola oval.
Vale ressaltar que a DHL será a responsável pela logística de todos os equipamentos das equipes de cada país que participará da Copa do Mundo, transportando-os durante todo o torneio, desde seus países de origem, entre 52 centros de concentração dos times e 12 estádios em todo o Japão. A empresa ainda promete distribuir mais de 400 mil ingressos para o torneio, em mais de 160 países.