Ação de maior impacto: Copos das marcas na Copa

Mundialmente, o que foi feito no Brasil durante a Copa é um projeto relativamente banal de ativação do patrocínio. A empresa responsável pelo fornecimento de bebida dos estádios cria copos personalizados de plástico, que o torcedor leva junto com o líquido que comprar. O utensílio serve para impedir que a pessoa leve a garrafa ou a lata embora e, depois, funciona como um souvenir para recordação do evento.

Na Copa do Mundo, o público brasileiro foi “apresentado” a esse tipo de ação. Coca-Cola e Ambev, responsáveis pelo fornecimento de bebidas, criaram copos personalizados com as marcas da Coca, da Brahma e da Budweiser.

No fim das contas, teve Copa, mas não teve copo nos estádios! Os torcedores faziam uma caça aos copos após as partidas. Nos sites de venda de produtos usados, alguns chegavam a ser vendidos a R$ 30, tamanha a procura pelo utensílio.

A ação causou tanto impacto que, após a Copa, a Ambev decidiu replicar a experiência na tradicional Festa do Peão de Barretos, que é patrocinada pela empresa. 

Relembre aqui a matéria durante a Copa:
Copos personalizados viram souvenir de luxo em jogos da Copa

Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”:

Os Melhores do Ano de 2014

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Melhor campanha publicitária

Melhor ação envolvendo atletas

Melhor uso de redes sociais

Maior valorização no esporte

Ação mais ousada

Atleta do ano

O executivo do ano

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