Ação de maior impacto: naming right da Itaipava

Itaipava Arena Fonte Nova foi a primeira inaugurada com NR

Itaipava Arena Fonte Nova foi a primeira inaugurada com NR

Foi numa segunda-feira, dia 1° de abril, que a Odebrecht, gestora da então Nova Fonte Nova, anunciou em entrevista coletiva para a imprensa um acordo de dez anos com a cervejaria Petrópolis. A partir de então, o estádio passou a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova.

Com investimento de R$ 100 milhões no patrocínio pelo período, a cervejaria usou o estádio da cidade de Salvador como ponto de partida para a estratégia da empresa para o mercado do Nordeste, no qual tem baixíssima penetração.

Pouco mais de um mês depois, a Itaipava anunciou novo acordo, dessa vez com a Arena Pernambuco, também administrada pela Odebrecht. Nas mesmas condições do acordo com o estádio baiano, a cervejaria fechou por dez anos o naming right do estádio pernambucano. A Itaipava Arena Pernambuco consolidou a estratégia da empresa para o Nordeste e, também, marcou o início do uso da propriedade de  patrocínio dos novos estádios do país, que estão sendo construídos e reformados para a Copa do Mundo.

Depois das duas arenas nordestinas, apenas a Allianz já anunciou acordo com WTorre e Palmeiras para batizar o novo estádio do clube, que se chamará Allianz Parque. A Itaipava, porém, foi a primeira marca a trabalhar esse tipo de patrocínio na era dos novos estádios brasileiros, tornando a ação a de maior impacto no mercado em 2013.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

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