O Sport Recife iniciou no último domingo uma campanha de incentivo à doação de órgãos. A iniciativa, chamada “Doador do Sport”, mal foi lançada e já está obtendo bons resultados. Em apenas três dias, mais de 900 pessoas já aderiram oficialmente à ação e fizeram a carteirinha de doador.
“Acredito que sejamos o primeiro clube de futebol no mundo a fazer isso: uma carteirinha de doação de órgãos”, afirmou Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport Recife.
Para divulgar a ideia, o time rubro-negro elaborou um vídeo. Nele, alguns torcedores aparecem demonstrando amor à equipe pernambucana. No fim, é exibida uma mensagem dizendo que todos eles precisam de um transplante de órgão. O filme está disponível no site da agremiação.
No jogo do último domingo, contra o Santos, esses e outros fãs que também necessitam de órgãos subiram ao gramado da Ilha do Retiro com os jogadores, que, por sua vez, vestiam uma camiseta em alusão à causa.
A iniciativa foi criada pela agência Ogilvy & Mather para o Sport Recife, que realiza a ação em parceria com a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco.