Ação social recoloca Agassi em Roland Garros

Longiness cobra de torcedor, mas dá dinheiro para caridade

Longiness cobra de torcedor, mas dá dinheiro para caridade

Andre Agassi está presente no torneio de Roland Garros mesmo sem ter viajado a Paris. Campeão da edição de 1999 no saibro francês, o ex-tenista tem se beneficiado da competição deste ano por meio da Longiness, cronometrista oficial de Roland Garros e patrocinadora da Andre Agassi Foundation.

A empresa montou o único stand do complexo de quadras em Paris no qual as pessoas podem bater uma bola. Com o status de quem faz toda a medição de tempo em Roland Garros, a empresa recriou o ambiente para o torcedor dar um saque na bola. Usando o mesmo sistema das quadras de tênis, a empresa mede a velocidade do golpe.

A atração, porém, é paga. Para ter direito a dar três saques, a pessoa deve desembolsar 2 euros, o equivalente a R$ 5. O dinheiro, contudo, é inteiramente destinado à fundação de Andre Agassi, que tem como princípio promover a educação de crianças a partir do tênis, além de um outro projeto social.

Ao longo dos 15 dias de duração de Roland Garros, a expectativa da Longiness é a de que 15 mil pessoas participem da ação. No final, cada instituição deverá embolsar cerca de R$ 40 mil reais com a iniciativa. 

Sair da versão mobile