A rede de hotéis Accor e a plataforma digital de criptomoedas Footcoin anunciaram, nesta segunda-feira (22), uma parceria para levar benefícios aos amantes do futebol. A partir de agora, os torcedores poderão trocar moedas digitais de clubes nacionais por hospedagens com descontos em hotéis operados pela Accor.
De acordo com a rede do setor de turismo, o torcedor conseguirá 20% de desconto em diárias nos hotéis econômicos (Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget) e 30% de desconto nos estabelecimentos de luxo e upscale (Grand Mercure, Pullman, MGallery e Sofitel) em toda a América do Sul.
Vale lembrar que a Footcoin atua em parceria com times de futebol e permite que cada um crie sua própria criptomoeda. O torcedor pode se cadastrar, adquirir as moedas digitais do seu time e trocar o valor investido por produtos e serviços de parceiros, como a Accor. O clube, por sua vez, pode utilizar o dinheiro investido pelos torcedores em benefício próprio.
Foto: Divulgação / Accor
Até o momento, três equipes da Série A do futebol brasileiro já possuem criptomoedas: Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza. O total acumulado em moedas digitais pode ser gasto tanto nas lojas virtuais dos clubes parceiros como nas lojas físicas. Além disso, o saldo em moedas digitais pode ser convertido em reais e utilizado em qualquer estabelecimento no mundo que aceite a bandeira MasterCard. Isso é possível por conta do cartão de crédito internacional da Kipstone, empresa especializada em serviços financeiros digitais.
“Foram necessários mais de dois anos para reunir a experiência dos idealizadores na gestão de fundos de investimento, tecnologia de seguros, bancos e exchange com as necessidades do mercado e encontrar parceiros adequados para a completa integração de projetos esportivos, em especial os de futebol”, comentou José Rozinei da Silva, CEO da Footcoin.
“Teremos a oportunidade de receber em nossos hotéis torcedores que viajam junto com o time, o que nos permitirá ampliar a exposição das nossas marcas. Além disso tudo, a Accor, que já é uma apoiadora e incentivadora dos esportes, visto as parcerias com rúgbi, tênis e golfe que continuamos fazendo, agora inclui o esporte mais popular do mundo no seu portfólio, o futebol, não só por meio da parceria com a Footcoin mas também devido ao patrocínio principal do nosso novo programa de fidelidade, o ALL, nas camisetas do Paris Saint-Germain. Estamos ampliando ainda mais as nossas oportunidades de negócios”, explicou Fernanda Zupo, gerente de marketing e de parcerias da Accor.