A rede de hotéis Accor quer usar a Copa do Mundo como uma plataforma para “apagar” a imagem que o brasileiro tem de um hotel. Nesta semana, a empresa colocou em ação o projeto “Nossa Torcida Accorhotels”, que consiste na disponibilização de três suítes tematizadas com itens de futebol em três unidades diferentes de hotéis da rede (Ibis Paulista e Grand Mercure Vila Olímpia, em São Paulo, além do Sofitel Ipanema, no Rio de Janeiro).
Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing da Accor Hotels para a América do Sul, explicou que a ideia, com o projeto, é mostrar um novo conceito da rede de hotéis como um todo.
“A gente não entrega mais apenas um bom quarto e um bom chuveiro, como a hotelaria se propunha a fazer alguns anos atrás. Em tudo que a gente faz hoje, a gente busca trazer uma experiência, tem de ter uma emoção, seja no quarto da Copa ou não. É um reforço do vínculo emocional, é mostrar que nossa entrega é muito mais do que uma relação funcional de receber um quarto”, disse Roberta.
O lançamento do projeto contou com a presença do ex-jogador Raí, campeão do mundo em 1994 e embaixador da Accor. Essa foi a forma encontrada pela empresa para dar início ao projeto.
“A gente vai trabalhar bastante com influenciadores e jornalistas, que ficarão hospedados nos quartos e divulgarão essa possibilidade de hospedagem. Além disso, temos um site específico para as pessoas conhecerem mais o projeto”.
Os quartos funcionarão durante o período da Copa do Mundo. A ideia é que o torcedor possa alugar o espaço para chamar amigos e ver o jogo. No Grand Mercure, a capacidade da suíte para assistir a uma partida é para até 12 pessoas.