Ações locais baseiam estratégia do Arsenal em mídias móveis

A customização chegou ao planejamento do Arsenal. O time londrino resolveu personalizar sua estratégia de comunicação para plataformas móveis, que passou a ser ajustada para cada mercado em que a equipe atua.

O plano foi deslindado por Rupert Daniels, diretor de desenvolvimento de parcerias do Arsenal, nesta semana. Num congresso mundial sobre telefonia móvel, em Barcelona, o dirigente revelou detalhes sobre o planejamento da equipe inglesa para essa área.

“Nós temos que atingir aquele balanço delicado como marca porque os fãs do Arsenal têm uma relação realmente pessoal conosco: em um minuto eles estão batendo palmas para nós, mas no outro estão caídos no chão em desespero. Você não pode pegar esse relacionamento íntimo e emocional e simplesmente dizer que ele é uma cortesia de uma marca”, opinou Daniels em entrevista publicada pelo site “Football Marketing”.

A estratégia de marketing do Arsenal para plataformas móveis tem sido baseada na customização. Promoções e ações comerciais, por exemplo, são montadas de acordo com o mercado em que os clientes estão. Isso vincula o planejamento a lojas e postos dos patrocinadores.

Sair da versão mobile