O marketing do Tijuca Tênis Clube, novo integrante do Novo Basquete Brasil (NBB), não será mais gerido pela Garra Sports Marketing. Embora a agência tenha divulgado parceria com a instituição carioca em junho deste ano, conflitos de interesses entre ambas fizeram com que o contrato não fosse assinado e o acordo malograsse.
Por parte do Tijuca, a parceria não se concretizou porque a empresa queria ter exclusividade em relação aos negócios relativos ao basquete. Como o clube também gostaria de captar patrocínios, e inclusive afirma ter dois negócios bem encaminhados, a serem assinados na próxima semana, recusou a proposta apresentada.
A Garra, por sua vez, lamenta ter perdido um acordo que já era dado como certo. “Eles viram uma oportunidade de captar via Lei de Incentivo e não querem assinar um contrato de exclusividade, que tire essa opção”, conta Alexandre Franklin, gerente de marketing esportivo da agência, pertencente ao grupo Gaia, do ramo petrolífero.
“O entendimento da nossa empresa era mostrar, com o projeto, que marketing esportivo não é só captar patrocínio, mas entregar a ativação de uma série de ações”, acrescenta o executivo. A despeito de não haver nenhuma possibilidade de a parceria existir nesta temporada, a formação da dupla não foi descartada pra 2012.
O Tijuca irá estrear no Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país, neste ano. Nesta quinta-feira (1º), irá haver reunião entre dirigentes de todas as equipes para definir quais equipes têm condições financeiras para disputá-lo, e a expectativa no clube carioca é que a aprovação seja dada sem nenhum problema.