O acordo entre FoxSports e BandSports que será anunciado na próxima segunda-feira não assegura à Fox a transmissão dos principais eventos esportivos do mundo e sobre os quais o canal ligado ao Grupo Bandeirantes detém os direitos de exibição.
O impasse se dá por conta do modelo de contrato fechado pelo BandSports quando adquiriu os direitos para exibir Jogos Olímpicos de 2012 e Copa do Mundo de 2014. Nos dois casos, o contrato foi firmado com a emissora que comprou os direitos do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Fifa, respectivamente.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, os dois contratos preveem que é o BandSports a emissora que vai exibir o evento, sendo que a compra foi feita pela Newco, empresa do Grupo Bandeirantes que detém os canais BandSports e BandNews, entre outros.
Isso significa que, caso realmente o acordo entre Fox e BandSports seja de compra da emissora, pode vir a ser preciso que o novo canal renegocie com Record e Globo os direitos de exibição de Olimpíadas e Copa, respectivamente. Outra alternativa, que atualmente é considerada a mais viável, pelo menos para este primeiro ano, seria a manutenção do BandSports como único canal a mostrar esses dois eventos, sem que a FoxSports possa transmitir as competições.
Leia mais: