A Adidas apresentou o novo uniforme da seleção mexicana de futebol. Na verdade, nem tão novo assim. Explica-se: temendo a possível ausência do México na Copa do Mundo, sua fornecedora de material esportivo havia antecipado a camisa, prevista para Brasil-2014.
Embora já tivesse estreado nas duas últimas partidas das eliminatórias das Américas do Norte e Central, a roupa ainda não tinha sido oficializada. Agora, porém, a marca alemã de sportswear não apenas anunciou o modelo, como o prontificou para a repescagem: “Pronto para o jogo de amanhã, esse é o novo uniforme dos mexicanos.”.
A antecipação da peça foi a solução encontrada pela empresa alemã para não ter prejuízo, uma vez que o traje corria risco de “encalhar”, caso fosse poupado para o Mundial, e o México nem se classificasse.
Fato é que, com a manobra, o conjunto mexicano se tornou o possível primeiro uniforme produzido pela companhia europeia para a Copa do Mundo, da qual também é patrocinadora, por meio da parceria com a Fédération Internationale de Football Association (Fifa).
A Adidas veste várias seleções. Dentre elas, destacam-se Alemanha, Argentina, Colômbia, Japão, Nigéria, Paraguai, Romênia, Rússia, Suécia, Ucr”nia e Venezuela, além da Espanha, atual campeã mundial.
Por outro lado, o México disputará a repescagem, estágio no qual precisará superar a Nova Zel”ndia. Se confirmar o favoritismo e eliminar a equipe da Oceania, estará, enfim, assegurado no Mundial.